Aulas da rede municipal de Teresina ainda não têm data definida para retorno, afirma Firmino Filho

As aulas estão paralisadas desde o dia 19 de março, devido à pandemia do Novo Coronavírus

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), decidiu se posicionar sobre o retorno das aulas presenciais da educação básica. Em um vídeo publicado nas redes sociais nessa segunda-feira (27), o chefe do executivo afirmou que ainda não há data definida para o retorno das aulas da rede pública na capital.

Foto: Adriana Marques / JTNewsFirmino Filho - Prefeito de Teresina
Firmino Filho

Firmino iniciou falando sobre a preocupação de pais e mães que estão lhe questionando sobre a volta das aulas presenciais, diante disso, ele garantiu que o retorno só acontecerá quando a Prefeitura entender que haverá segurança nessa retomada.

De acordo com o gestor municipal, a Prefeitura de Teresina ainda não definiu data para o retorno. “A Prefeitura ainda não definiu a data de retorno, estamos empenhados em estudar e construir todos os protocolos para essa volta, inclusive com testagem para crianças, professores e todos aqueles que trabalham nas mais de 300 escolas da nossa rede”, explicou.

Firmino Filho enfatizou que está sendo pensado um plano de retomada que garanta a segurança de toda a comunidade escolar. “As aulas não voltarão enquanto não tivermos certeza de que estamos oferecendo o melhor para toda comunidade escolar, e o melhor nesse momento é a segurança. Desde o começo dessa crise tenho defendido que a vida é o valor mais importante, imagine então a vida das nossas crianças”, pontuou.

Fonte: JTNEWS

Comentários