Aulas da rede municipal de Teresina ainda não têm data definida para retorno, afirma Firmino Filho
As aulas estão paralisadas desde o dia 19 de março, devido à pandemia do Novo CoronavírusO prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), decidiu se posicionar sobre o retorno das aulas presenciais da educação básica. Em um vídeo publicado nas redes sociais nessa segunda-feira (27), o chefe do executivo afirmou que ainda não há data definida para o retorno das aulas da rede pública na capital.

Firmino iniciou falando sobre a preocupação de pais e mães que estão lhe questionando sobre a volta das aulas presenciais, diante disso, ele garantiu que o retorno só acontecerá quando a Prefeitura entender que haverá segurança nessa retomada.
De acordo com o gestor municipal, a Prefeitura de Teresina ainda não definiu data para o retorno. “A Prefeitura ainda não definiu a data de retorno, estamos empenhados em estudar e construir todos os protocolos para essa volta, inclusive com testagem para crianças, professores e todos aqueles que trabalham nas mais de 300 escolas da nossa rede”, explicou.
Firmino Filho enfatizou que está sendo pensado um plano de retomada que garanta a segurança de toda a comunidade escolar. “As aulas não voltarão enquanto não tivermos certeza de que estamos oferecendo o melhor para toda comunidade escolar, e o melhor nesse momento é a segurança. Desde o começo dessa crise tenho defendido que a vida é o valor mais importante, imagine então a vida das nossas crianças”, pontuou.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Bolsonaro será julgado por racismo na Justiça Federal
-
Segurança Pública DENARC deflagra operação para cumprir 30 mandados contra traficantes em Teresina
-
Segurança Pública Homem é encontrado morto na Avenida Zequinha Freire na zona leste de Teresina
-
Segurança Pública Acusado de comprar carro elétrico de R$ 119 mil com Pix falso é preso em Altos
-
Justiça 'Careca do INSS' cancela depoimento na CPMI
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Geral Balanço
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada