Audiências públicas da ALEPI vão debater redução de mensalidade escolar e fechamento da CNEC

Os pedidos para a realização dos debates, ambos na área de Educação, foram propostos pela deputada Teresa Britto (PV), que é a presidente da Comissão.

A Comissão de Defesa do Consumidor e Meio Ambiente e Acompanhamento dos Fenômenos da Natureza realizou na manhã desta quarta-feira (27) reunião virtual para deliberar sobre a realização de audiências públicas para discutir a redução das mensalidade escolares e o fechamento das duas unidades da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) nos bairros Vermelha , zona sul e Renascença  na zona sudeste  de Teresina.

Foto: ALEPIDeputada Estadual Teresa Brito
Deputada Estadual Teresa Brito

Os dois pedidos para a realização dos debates, ambos na área de Educação, foram propostos pela deputada Teresa Britto (PV), que é a presidente da Comissão.  As propostas foram subscritas por vários deputados e aprovadas por unanimidade.

Foto: Jacinto Teles/JTNewsDeputado Henrique Pires demonstra otimismo na disputa eleitoral da de Teresina
Deputado Henrique Pires 

O primeiro requerimento pede a realização de audiência no intuito de debater os projetos dos deputados Gessivaldo Isaías (Republicanos) e Henrique Pires (MDB), a respeito da redução das mensalidades nas escolas e instituições de ensino superior privado, durante o período de que durar a pandemia da Covid-19.

A audiência será realizada nesta sexta-feira (29) às 9 horas. O outro é referente ao fechamento da CNEC. Este debate deve ocorrer na quarta-feira (3) às 15 horas.
"Tivemos estes dois pedidos analisados e aprovados nesta reunião de hoje. Temos aí os dois projetos dos deputados Henrique Pires e Gessivaldo e a situação desta instituição filantrópica, a CNEC, que são de muita importância e queremos que sejam discutidos com todos os interessados", explicou a deputada.

Fonte: ALEPI

Comentários