Ato de Desagravo Público em Nossa Senhora dos Remédios destaca luta da OAB-PI pela defesa das prerrogativas da advocacia
O Desagravo tem como protagonistas os Advogados José Valdinar Dantas Pereira e Elson José do Rego, que enfrentaram violações de suas prerrogativas profissionais no exercício de suas funçõesEm um ato marcado pela solidariedade e reforço ao compromisso com a defesa das prerrogativas dos Advogados, a Comissão de Defesa das Prerrogativas da Advocacia da OAB Piauí realizará um Ato de Desagravo Público no próximo dia 16 de fevereiro de 2024, às 9h, em frente ao prédio da Prefeitura Municipal de Nossa Senhora dos Remédios, localizado no Norte do Piauí.

O Desagravo tem como protagonistas os Advogados José Valdinar Dantas Pereira e Elson José do Rego, que enfrentaram violações de suas prerrogativas profissionais no exercício de suas funções no município. A OAB-PI, liderada pelo Presidente Celso Barros, expressa seu repúdio a qualquer forma de impedimento ao livre exercício da advocacia e reitera seu compromisso com a defesa incansável das prerrogativas dos profissionais da área.
Em declaração, o Presidente Celso Barros destacou: "O ato de Desagravo Público visa não apenas demonstrar solidariedade aos Advogados, mas também alertar para a importância do respeito às prerrogativas profissionais em Nossa Senhora dos Remédios e em todo o Estado do Piauí."
José Valdinar Dantas Pereira e Elson José do Rego representavam um cliente em um processo administrativo disciplinar no referido município quando tiveram suas prerrogativas violadas. A Prefeitura recusou-se a receber e protocolar um requerimento essencial para a defesa de seu constituinte. Diante da negativa injustificada, os Advogados buscaram apoio junto à Polícia Militar da região e ao Ministério Público local, porém, todas as tentativas foram malsucedidas.

O Ato de Desagravo Público não apenas busca reparar as injustiças sofridas pelos Advogados, mas também chama a atenção para a importância do respeito às prerrogativas profissionais no exercício da advocacia. A OAB-PI enfatiza a necessidade de conscientização e colaboração entre as instituições para garantir a integridade e o pleno funcionamento do sistema jurídico no Estado do Piauí.
Fonte: JTNEWS com informações da OAB PIAUÍ
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Polícia Civil prende advogado acusado de invadir apartamento e agredir ex-esposa em Teresina