Associação Piauiense de Municipios realiza seminário sobre Gestão Educacional e IEGM

O evento acontece no dia 24 de setembro no auditório da APPM

A Escola dos Municípios do Piauí, em parceria com o Instituto Castelo Branco, promove o Seminário: Caminhos para a Qualidade da Educação Piauiense. O evento, que acontece no dia 24 de setembro no auditório da APPM, pretende reunir dirigentes e técnicos das redes estadual, municipal e privada de ensino, oportunizando diálogos e práticas de concretização das ações planejadas, na busca da eficiência das gestões educacional e escolar.

Foto: Divulgação/APPMAPPM
APPM realiza seminário sobre Gestão Educacional e IEGM

Na programação do simpósio, o palestrante José Horácio Almendra Filho falará sobre a importância da averiguação e promoção dos resultados obtidos no Sistema de Avaliação da Educação Básica e a técnica em governança da Corregedoria Geral do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), Lucine Moura, abordará o tema: Um Diálogo com a Dimensão Setorial da Educação do Índice de Efetividade da Gestão Municipal – IEGM.

As inscrições podem ser feitas através do link http://appm.org.br/inscricao.

Confira a programação.

08h - Abertura

09h - Palestra: A importância da averiguação e promoção dos resultados obtidos do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Palestrante: José Horácio Almendra Filho)

10h - Roda de Conversa: Expressar as boas práticas e os desafios na execução da “Gestão Educacional” para resultado de aprendizagem, levando em consideração a matriz de qualidade da educação do SAEB

Rede Estadual: Como a rede organiza as atividades voltadas para a aprendizagem dos alunos a partir dos resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica – SAEB.

Rede Municipal: Como a rede monitora a reprovação (motivos e ações para evitá-la).

Rede Particular: Quais os procedimentos empregados pela escola na busca de identificar e trabalhar as habilidades socioemocionais dos educandos.

Rede Particular/Filantrópica: Como a rede promove a formação continuada e o desenvolvimento dos professores, gestores e demais profissionais.

12h30 - Intervalo

14h30 - IEGM (TCE-PI): Um diálogo com o Índice de Efetividade da Gestão Municipal e com a Dimensão Setorial da Educação.

17h30 - Encerramento

Fonte: JTNews, com informações da APPM

Comentários