Associação dos Policiais Penais do Brasil homenageia Policiais Penais Federais pelo seu dia - 16 de março

O dia do Policial Penal Federal, ou do agente de execução penal, marca a carreira que tem como missão o combate ao crime organizado, o isolamento de lideranças e presos de alta periculosidade

A Associação de Policiais Penais do Brasil (AGEPPEN-BRASIL) homenageia nessa terça-feira (16/03) os policiais penais federais do país, em comemoração ao seu dia.

Foto: DEPENCurso de Formação Inicial de Agentes Federais de Execução Penal
Policiais Penais Federais

Em vídeo, o presidente da AGEPPEN-BRASIL, o policial penal Jacinto Teles, homenageou os policiais penais federais e afirmou que busca uma integração na luta pela Polícia Penal.

"Aqui estamos em nome da AGEPPEN-BRASIL [...] para render as nossas homenagens a esse profissional da Segurança Pública, do sistema penitenciário federal. Nós temos hoje grandes parcerias com os policiais penais federais, com seus profissionais no âmbito da FENAFEP (Federação Nacional dos Agentes Federais de Execução Penal) bem como do próprio Depen (Departamento Penitenciário Nacional). Nós queremos sim que os policiais penais federais estejam sempre conosco na luta para que tenhamos uma Polícia Penal forte em todo o Brasil", declarou.

O dia do Policial Penal Federal, ou do agente de execução penal, foi instituído por meio do decreto nº 6.176, de 1º de agosto de 2007, e marca a carreira que tem como missão o combate ao crime organizado, o isolamento de lideranças e presos de alta periculosidade, por meio de um rigoroso e eficaz regime de execução penal no Sistema Penitenciário Federal (SPF).

Fonte: JTNEWS

Comentários