Associação dos Policiais Penais do Brasil elegeu nesta semana, em Brasília-DF, sua nova diretoria

Representação da nova diretoria da AGEPPEN-BRASIL, coordenada pelo presidente Jacinto Teles, faz visita de cortesia ao presidente da Frente Parlamentar do Sistema Penitenciário, Capitão Alberto Neto

A Associação dos Policiais Penais do Brasil (Ageppen-Brasil) escolheu, na última quarta-feira (3/02), os integrantes da sua nova diretoria, cujo presidente é o policial penal Jacinto Teles Coutinho, que antes coordenava a diretoria jurídica da Entidade nacional. Além de Jacinto Teles (PI), a coordenação geral da Ageppen-Brasil contará com os policiais penais Ferdinando Gregório (SC), Alexander Luiz (MG) e Carlos Neves (SP), respectivamente, nas honrosas funções de 1º , 2º  Vice-presidentes e secretário geral.

Em declaração ao JTNEWS, na manhã dessa sexta-feira (5/2), ontem, o novo presidente da Associação, Jacinto Teles, agradeceu aos policiais penais de todo o Brasil que fazem a Ageppen-Brasil, reafirmou o compromisso de disposição para lutar em defesa das prerrogativas dos policiais penais de todos os cantos deste imenso Brasil, "Apresento sinceros agradecimentos a todos que fazem a nossa Polícia Penal brasileira, especialmente aos que fazem a Ageppen-Brasil, aos que estão aqui em Brasília (em nome dos demais que não puderam comparecer) pela nossa escolha para a presidência da nossa entidade nacional".

"Nosso maior agradecimento consiste em muita disposição e luta pela regulamentação da Polícia Penal [com as bênçaos do supremo Deus todo poderoso], que nos tem dado força para igualmente lutarmos contra as famigeradas políticas de terceirização e privatização já anunciadas em vários estados, no Distrido Federal e na União federal; buscaremos sempre convencer pelo diálogo, demonstrando, por exemplo: que não há possibilidade constitucional de privatizar atividades de policiais penais", declarou Jacinto Teles, presidente da Associação dos Policiais Penais do Brasil.

Em entrevista ao JTNEWS, o novo vice-presidente da Ageppen-Brasil e dirigente classista da Polícia Penal em Santa Catarina, Ferdinando Gregório, disse que a nova diretoria não medirá esforços ao lutar pela regulamentação da Polícia Penal.

"A eleição da Ageppen-Brasil reafirmou a continuidade de um excelente trabalho já realizado, com uma mescla de experiência e renovação. Tenho certeza que o crescimento e as conquistas para os policiais penais serão cada vez maiores e adequados à importância de nossa classe. Unidos de Norte a Sul não mediremos esforços pela Policia Penal", afirmou Ferdinando Gregório.

Em sua primeira ação, a representação da nova diretoria da AGEPPEN-BRASIL, coordenada pelo presidente Jacinto Teles, fez uma visita de cortesia ao presidente da Frente Parlamentar Mista do Sistema Penitenciário, Combate ao Narcotráfico e Crime Organizado, Capitão Alberto Neto (Republicanos - AM), a reunião ocorreu no gabinete do parlamentar na Câmara dos Deputados.

Na ocasião,  os membros da Associação Nacional dialogaram acerca da celeridade no andamento do Projeto de Lei Orgânica que objetiva a Regulamentação Geral da Polícia Penal, de autoria do deputado Capitão Alberto Neto, apresentado na Câmara em 2020, e que neste ano (2021) deverá ser discutido amplamente para sua votação. 

O Capitão Alberto Neto reafirmou o compromisso com a regulamentação da Polícia Penal a nível nacional e informou que a nova Mesa Diretora da Câmara dos Deputados deve, em breve, designar o relator do Projeto para iniciar as discussões, em ouvirá as entidades nacionais dos Policiais Penais do Brasil, visando aperfeiçoar sua proposta para que seja transformada em lei ainda este ano.

O parlamentar federal, Alberto Neto informou que "se for apresentada alguma proposta no Senado Federal, por qualquer dos seus membros visando discutir a regulamentação da Polícia Penal também naquela casa legislativa, sobretudo se vier do senador Major Olímpio (PSL-SP) que é nosso grande parceiro na Frente Parlamentar, isso só contribuirá para concretizar o desejo de todos nós, que de forma uníssona, queremos a regulamentação da nossa Polícia Penal, o quanto antes possível", declarou o Capitão Alberto Neto.

Confira a fala do presidente da Frente Parlamentar Mista do Sistema Penitenciário, deputado federal Capitão Alberto Neto e do presidente da Ageppen-Brasil:

Fonte: JTNEWS

Comentários