Assaltantes roubam residência, trocam tiros com a polícia e são presos no Ceará

Ao chegarem, os militares avistaram 02 acusados saindo da referida residência

No final da noite dessa quinta-feira (11), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) por meio da 1ª Companhia do 15° Batalhão Policial Militar efetuou a prisão em flagrante de Francileudo Lima dos Santos, 21, José Italo Kennedy Ricardo de Sousa, 20, e George Bruno De Sousa, 23, após estes terem roubado uma residência em Aquiraz-(CE).

Foto: PMCEAcusado de assalto

A ação da PMCE se deu quando uma viatura de Força Tática (FT) da 1ªCia/15° BPM recebeu da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) uma ocorrência de assalto em andamento a uma casa na Avenida Caminho do Sol, Porto das Dunas, Aquiraz.

Imediatamente, a composição policial se deslocou ao local, com apoio de outra viatura e de uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio).

Ao chegarem, os militares avistaram os dois suspeitos saindo da referida residência. Foi dada voz de parada pelos agentes de segurança pública, desobedecida por eles, que tentaram se evadir e ainda efetuaram disparos de arma de fogo contra a patrulha.

No entanto, os militares revidaram a a injusta agressão. Foram efetuadas, então, diligências pelos policiais em terrenos baldios no entorno e em algumas residências a fim de localizar os suspeitos.

Durante as buscas, os 03 indivíduos acima mencionados foram capturados. Um deles, George Bruno, ficou ferido no confronto com a PM e foi socorrido pela equipe do CPRAIO a uma unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico.

Os outros dois, Francileudo Lima e José Italo, foram presos e apresentados na Delegacia Metropolitana do Eusébio.

Na referida Delegacia, além deles, as vítimas estiveram presentes e fizeram o reconhecimento dos mesmos e foi apresentado todo o material apreendido na ação, listado a seguir:

01 veículo com queixa de roubo, e que estava com a placa adulterada;
01 pistola de ar comprimido;
03 simulacros de pistola;
01 espingarda Cal 12 artesanal;
02 espingardas de pressão (levadas do local);
01 máscara;
01 mochila com pertences diversos das vítimas;

Fonte: ASCOM/PMCE

Comentários