Árvores caem durante chuva e Av. Marechal é interditada parcialmente

Foram 64mm acumulados na cidade em pouco mais de duas horas de chuva. Previsão é mais temporais semelhantes até o fim de abril para, em maio, as chuvas reduzirem drasticamente

Durante a forte chuva na madrugada desta segunda-feira (18/04), uma árvore caiu na Avenida Marechal Castelo Branco, zona Sul de Teresina. Por conta da situação, o trânsito no sentido Sul-Norte da via precisou ser interrompido e os motoristas tiveram que buscar rotas alternativas. 

Foto: Ângela Bispo/TV ClubeÁrvores caem durante chuva e Av. Marechal, na zona Sul de Teresina, é interditada
Árvores caem durante chuva e Av. Marechal, na zona Sul de Teresina, é interditada

Equipes Equatorial, empresa responsável pela distribuição de energia, estiveram no local para avaliar os riscos para a rede elétrica e realizar a remoção da árvore. A previsão inicial é que o trânsito fosse liberado no local somente após as 9h da manhã.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia, Teresina acumulou 60 mm de chuva e mais de 600 descargas elétricas. A cidade foi a que registrou a maior quantidade de chuva em todo o estado. A previsão é de mais chuvas para os próximos dias.

Só na zona Leste, região mais vulnerável da cidade no quesito drenagem, a estação automática do Cemaden registrou acumulado de 55mm. Essa forte chuva foi resultado das frentes frias que adentraram o Piauí vindas do Sul do Bahia e que geraram instabilidade no céu.

Previsão aponta mais temporais

Teresina e o interior do Piauí deverão ter pelo menos mais dois episódios de chuvas intensas semelhantes à desta madrugada nas próximas semanas, segundo apontam as previsões meteorológicas.

Fonte: JTNEWS

Comentários