Aproximadamnete 70% da população de Teresina acima de18 anos já tomou ao menos a primeira dose da vacina

O levantamento foi feito pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), com dados disponíveis no painel de vacinação do município.

Um total de 68,31% da população de pessoas com mais 18 anos de Teresina já tomou pelo menos a primeira dose da vacina contra a covid. O levantamento foi feito pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) até o dia 11 de agosto, com dados disponíveis no painel de vacinação do município.

Foto: Marcelo Camargo/Agência BrasilVacinação contra a COVID-19
Vacinação contra a COVID-19

De acordo com os dados do IBGE, Teresina tem um total de 633.329 habitantes com mais de 18 anos, meta atual da campanha de vacinação. Até o momento, 432.678 indivíduos já tomaram pelo menos a primeira dose do imunizante. Já a segunda dose já foi dada para um total de 165.935 pessoas, o que corresponde a 26,2% da população na faixa etária contemplada. “Lembramos que existe um prazo entre a primeira e a segunda dose que deve ser respeitado de acordo com as especificidades de cada imunizante, então parte de população está esperando chegar a data marcada em seus cartões de vacinação”, informa Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação contra a covid em Teresina.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, avaliou como positivo o desempenho da capital na imunização contra o novo coronavírus. “Teresina e Brasília são as capitais que mais seguem o Plano Nacional de Imunização estabelecido pelo Ministério da Saúde”, comentou o gestor. “Nossa população está ficando protegida e se Deus quiser em breve teremos toda a nossa população com pelo menos a primeira dose”, declarou o presidente.

A coordenadora Emanuelle Dias ressaltou a importância da atuação da equipe de servidores e das diversas entidades que estão colaborando para a execução das ações. “Gostaria de agradecer aos parceiros, aos profissionais de saúde e a todos os demais profissionais envolvidos e que estão engajados na campanha de vacinação contra a covid”, disse a coordenadora.

Fonte: JTNEWS

Comentários