Aprovada mudança do cargo de agente penitenciário para policial penal na Sejus
Além da transformação do cargo de agente penitenciário em polícia penal, o PL convalida as nomeações para o cargo efetuadas em decorrência de aprovação no concurso público do edital 01/2016Na tarde dessa terça-feira (29/03), foi aprovado, em regime de urgência, nas Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Administração Pública e Política Social da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o Projeto de Lei do Governo do Estado que prevê a transformação do cargo de agente penitenciário em policial penal na Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

A proposta do Executivo estadual, além da transformação do cargo de agente penitenciário em polícia penal, convalida as nomeações para o cargo efetuadas em decorrência de aprovação no concurso público do edital 01/2016 e prevê que o Estatuto deverá ter cinco classes e respectivos padrões, e não apenas quatro.
Na manhã da terça-feira, outros projetos em regime de urgência foram aprovados na CCJ, e, durante a tarde, na Comissão de Administração Pública e Política Social, como o que dispõe sobre o sistema de remuneração variável e do plano de cargos, carreiras e vencimentos dos servidores do Detran-PI; e o PL 62/2021, que reestrutura a carreira dos policiais civis e dá outras disposições.
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) encaminhou dois projetos de lei, um tratando da fixação da remuneração dos juízes leigos e conciliadores do Poder Judiciário e outro que dá nova redação ao artigo 11 da Lei 4.838/1996, criando a 4ª Turma Recursal Cível, Criminal e de Direito Público na Comarca de Teresina. Ambas foram aprovadas tanto na CCJ quanto na Comissão de Administração.
O Governo do Estado enviou outras mensagens, mas que não estavam em regime de urgência, como de n.º 6, com o projeto de lei 02/2022, autorizando o executivo estadual a doar para o município de Santana do Piauí imóvel para ser construída uma academia popular.
O governo estadual, no projeto de lei 03/2022, cria a Política Pública de Educação Profissional. Essas propostas foram aprovadas apenas na CCJ, precisando passar por outras comissões antes de serem encaminhadas ao plenário para votação.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Denúncia no TCE expõe supostas irregularidades milionárias na Secretaria de Saúde do Piauí
-
Justiça 8ª Vara Cível de Teresina anula contrato de cartão consignado e condena banco devolver valores descontados indevidamente
-
Geral Abastecimento de água é suspenso em bairros da zona sudeste de Teresina
-
Política Fábio Novo é eleito presidente do Partido dos Trabalhadores no Piauí
-
Segurança Pública Homem é preso com 70 kg de cocaína após acidente em Juazeiro do Piauí
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de José de Freitas é multado por irregularidades em licitação para coleta de resíduos de saúde
-
Segurança Pública Coronel da PM/PI denunciado por estupro de vulnerável pelo MPPI continua em liberdade e nas funções militares
-
Segurança Pública Mentor de sequestro em Monsenhor Gil tentou extorquir empresário para pagar traficantes
-
Segurança Pública Funcionário público e contador são presos, acusados de sequestrar e torturar mulher em Teresina
-
Esportes Hércules, de Jaicós - PI, brilha e garante classificação do Fluminense às quartas da Copa do Mundo de Clubes