Após tratativas com a OAB Piauí, TJ-PI inicia Força Tarefa para adiantar audiências

Conforme a OAB-PI, os trabalhos visam antecipar e realizar as audiências que estavam marcadas para datas muito distantes

Na segunda-feira (22/11), após inúmeras reclamações da Advocacia e solicitações da OAB Piauí junto ao Tribunal de Justiça (TJ-PI), teve início a Força Tarefa do Juizado Especial Cível e Criminal (JECCs) da Comarca de Teresina.

Foto: Jacinto Teles/JTNewsOAB
OAB-PI

Os trabalhos visam antecipar e realizar as audiências que estavam marcadas para datas muito distantes. No final do mês de agosto, a Comissão de Relação com o Poder Judiciário da OAB Piauí manteve contato com o Desembargador Hilo de Almeida, Coordenador dos JECCs.

Na ocasião, foi colocado em pauta o adiantamento das audiências e outras estratégias para agilizar o sistema dos Juizados Especiais. Acesse aqui a matéria. De acordo com a Comissão, ao longo das tratativas, o Desembargador Hilo de Almeida se mostrou sensível com a situação e destacou que iria tomar providências, através da realização de ações de curto, médio e longo prazo para os Juizados.

Anunciou a realização de mutirões para antecipar as audiências marcadas para datas muito distantes, como 2022 e 2023, e agora está colocando em prática. De acordo com o Desembargador Hilo de Almeida, os trabalhos da Força Tarefa nos JECCs da Comarca de Teresina seguem até 31 de janeiro de 2022, com objetivo de antecipar e realizar as audiências, instruir e julgar o quantitativo de 2.295 ações.

O trabalho será reforçado com a atuação de equipe composta por Juiz de Direito, Leigos e Conciliadores para atender as demandas da sociedade de forma mais célere.

Fonte: JTNEWS

Comentários