Após surto de Covid, 25 servidores do Centro de Saúde Lineu Araújo em Teresina são afastados

A FMS orienta que a população se dirija aos SAME das Unidades Básicas de Saúde mais próximas de seus bairros para realizar a marcação de consultas

Nessa terça-feira (01/02), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou o afastamento de 25 servidores do Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo em Teresina, devido diagnosticos positivos para a Covid-19.

Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaCentro Integrado de Saúde Lineu Araújo em Teresina
Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo em Teresina

Segundo a FMS, em razão disso, alguns setores do centro não estarão em funcionamento, como é o caso do Setor de Marcação de Consultas (SAME) do local, em função dos funcionários estarem afastados.

A FMS orienta que a população se dirija aos SAME das Unidades Básicas de Saúde mais próximas de seus bairros para realizar a marcação de consultas. O prazo para o retorno das atividades dos servidores é para a próxima segunda-feira (07/02).

Com o intuito de evitar casos como esse e o comprometimento dos serviços públicos, Teresina abriu um centro de assistência exclusivo para servidores que apresentem sintomas da Covid-19 ou síndromes gripais.

Nos últimos dias, os números por infecção pela Covid-19 vêm crescendo significativamente em Teresina, o que coloca a capital piauiense em alerta vermelho.

Fonte: JTNEWS

Comentários