Após prisão de Queiroz, Frederick Wassef deixa defesa de Flávio Bolsonaro
O novo advogado de Flávio Bolsonaro, Rodrigo Roca já fez a defesa do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio CabralO senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) contratou os advogados Rodrigo Roca e Luciana Pires em substituição ao criminalista Frederick Wassef. A informação foi divulgada pelo assessoria do senador nesta segunda-feira (22).

Wassef anunciou que deixaria a defesa do filho do presidente Jair Bolsonaro nesse domingo (21). A decisão veio 3 dias depois de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio, ser preso em um imóvel em Atibaia (SP) que pertence ao advogado. No Twitter, o senador reforçou que a decisão foi do criminalista.
Segundo a polícia, Queiroz estava sendo hospedado por Wassef há mais de um ano. Amigo do presidente, o advogado nega que tenha abrigado Queiroz ou que tenha tido contato com ele. Mas não esclareceu o motivo do ex-assessor de Flávio ter permanecido no local.
Agora advogado de Flávio Bolsonaro, Rodrigo Roca já fez a defesa do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Deixou a função em 2018, quando Cabral decidiu fazer delação premiada, contrariando sua estratégia de defesa à época. Cabral segue preso no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Flávio Bolsonaro é apontado pelo Ministério Público do Rio como chefe de uma organização criminosa que teria atuado em seu gabinete no período em que foi deputado estadual da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), de 2003 a 2018.
De acordo com as investigações, o gabinete praticava o esquema conhecido como “rachadinha”: os funcionários contratados devolviam parte dos salários ao então deputado estadual, e o dinheiro era lavado com aplicação em uma loja de chocolates no Rio da qual o senador é sócio e em imóveis. A estimativa é que cerca de R$ 2,3 milhões tenham sido movimentados.
Fonte: Poder360
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Justiça condena banco por fraude através de contrato digital de empréstimo consignado, em nome de idosa no Piauí
-
Geral Jovem de 19 anos desaparece após se afogar no Rio Parnaíba em Madeiro
-
Política Prefeitura de Manoel Emídio é penalizada por realizar concurso com 14 cargos sem previsão em lei
-
Política Prefeitura de Dom Inocêncio é alvo de medida cautelar por contrato suspeito de mais de R$ 13 milhões
-
Segurança Pública PM faz buscas a acusados de atirar em casal durante tentativa de assalto no Parque Brasil
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Prefeito de Simões tem contas bloqueadas por omissão na prestação de contas públicas
-
Justiça Justiça do Piauí declara nulo contrato de cartão consignado de servidor público
-
Geral Da tragédia à esperança: eis que nasce a turma “Dom Aloísio Lorscheider!” Por Augusto César Coutinho
-
Geral Adolescente de 15 anos que estava desaparecida é encontrada na zona sul de Teresina
-
Política Empresa condenada na Operação Topique mantém contratos milionários com a Prefeitura de Teresina