Após enterro, fãs permanecem em frente ao cemitério para se despedir de Maradona

Cerca de duas horas após o enterro, ainda havia cerca de 200 pessoas na frente do cemitério

Depois de ser velado por centenas de milhares de argentinos, que se dividiram entre o último adeus na Casa Rosada e o cortejo até o cemitério Jardin de Bella Vista, Diego Maradona foi enterrado longe dos olhos dos fãs, em cerimônia reservada para aproximadamente 25 pessoas.

Foto: ReutersCaixão de Diego Maradona é carregado por familiares
Caixão de Diego Maradona é carregado por familiares

Para se sentir mais próximo do ídolo, no entanto, muitos fãs permaneceram no local mesmo depois de encerrada a cerimônia. Cerca de duas horas após o enterro, ainda havia cerca de 200 pessoas na frente do cemitério.

A polícia teve trabalho em alguns momentos para conter a multidão, que esperava ter acesso à cerimônia no interior do cemitério. Após o sepultamento, no entanto, o clima do lado de fora era de tristeza pela perda do ídolo mas sem registro de brigas ou animosidades.

Os fãs levaram muitas bandeiras de clubes e da seleção argentina, e boa parte vestia camisas de times locais, principalmente do Boca Juniors mas também do grande rival River Plate, e havia até torcedores com camisa do Napoli, clube italiano onde Maradona viveu o auge da carreira.

O trajeto até o cemitério durou pouco mais de uma hora. Chamou a atenção a enorme quantidade de pessoas que fizeram questão de acompanhar o caixão. No início, nas ruas estreias perto da Casa Rosada, alguns correram. 

Foto: ReutersCortejo que acompanhou carro com corpo de Diego Maradona até o cemitério
Cortejo que acompanhou carro com corpo de Diego Maradona até o cemitério

Depois, ciclistas e motociclistas seguiram o carro. No percurso, mais centenas de pessoas, em espalhados pontos da autopista, deram tchau. Houve buzinaço e fogos de artifício.

Fonte: JTNEWS com informações do Globo Esporte

Comentários