Após alta no número de casos de COVID-19, França volta a fechar escolas

O país anunciou nessa segunda-feira (7) que fechou 28 escolas, uma semana depois da retomada das aulas presenciais

Uma semana depois da retomada das aulas presenciais, a França anunciou nessa segunda-feira (7) que fechou 28 escolas. Foram 262 turmas atingidas. O país enfrenta, desde julho, alta no número de casos de contaminação pelo novo Coronavírus.

Foto: Wokandapix/PixabaySala de aula vazia
Sala de aula vazia

O ministro da Educação, Jean-Michel Blanquer, disse ao canal de televisão BFM TV que o número representa uma parte pequena de todos os colégios franceses. O país tem cerca de 60.000 escolas. "Este é o resultado indispensável da vigilância que estamos fazendo. Fechamos muito facilmente para sermos prudentes", disse.

Blanquer afirmou que espera que mais escolas fechem nas próximas semanas por conta do rígido controle do governo. O ministro afirmou que bastam três adultos doentes para que a escola seja fechada. Ele disse também que a França não pretende adotar testes feito com amostra de saliva nas escolas. Disse que não são confiáveis.

Até esta terça-feira (8), a França tem mais de 328 mil casos de COVID-19 e 30.726 mortes pela doença, de acordo com o medidor Worldometers.

Fonte: Poder360

Comentários