Após 32 dias, paciente com COVID-19 é extubada e recebe alta médica em Parnaíba

Ao todo, a paciente venceu uma batalha contra o vírus por quase cinco semanas, a maioria do tempo em leito de UTI

A paciente Maria de Jesus Sousa Diniz, de 56 anos, ficou internada durante 13 dias no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), de onde foi transferida para o Hospital de Campanha de Parnaíba, Nossa Senhora de Fátima.

Foto: Prefeitura de ParnaíbaMaria de Jesus Sousa Diniz
Maria de Jesus Sousa Diniz

Ela foi a primeira paciente em tratamento de COVID-19 a ser extubada no município, em exitoso procedimento realizado no centro de saúde reformado e estruturado para atendimento a casos intermediários e graves do Novo Coronavírus.

Neste sábado (4), Maria de Jesus Souza Diniz recebeu alta médica e foi para casa na companhia de familiares.

A recuperação de Maria de Jesus Souza Diniz foi uma das mais comemoradas por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e demais servidores, já que ela passou dezenove dias internada no Hospital de Campanha de Parnaíba.

Ao todo, a paciente venceu uma batalha contra o vírus por quase cinco semanas, a maioria do tempo em leito de UTI sob cuidados da competente e dedicada equipe do Hospital Nossa Senhora de Fátima.

A Diretora Clínica do Hospital de Campanha de Parnaíba, Daniela Machado Bezerra, destaca que a extubação e a recuperação da paciente Maria de Jesus Souza Diniz foram vitórias de todos os servidores no Nossa Senhora de Fátima que se empenharam no tratamento da paciente, com muita dedicação e empenho diários.

Fonte: Prefeitura de Parnaíba

Comentários