Aplicativo Colab acrescenta categorias para atendimento de demandas contra o coronavírus
O usuário poderá tirar dúvidas, receber informações e fazer denunciasComo medida de prevenção ao novo coronavírus, o aplicativo Colab agora possui um canal exclusivo para assuntos relacionados à doença. Foram criadas novas categorias permitindo ao usuário tirar dúvidas, receber informações e denunciar estabelecimentos que estejam descumprindo determinações legais de enfrentamento do covid-19.

De acordo com Hassan Said, ouvidor-geral do município, as quatro novas categorias criadas no aplicativo se referem a aglomeração de pessoas, comércio aberto irregularmente, evento irregular e preço abusivo de produtos.
“Esta é mais uma forma que o município de Teresina criou para ampliar as ações de combate e prevenção ao covid-19. Convidamos a população para ser fiscal junto com a gente denunciando aqueles que não estão cumprindo as medidas de controle da doença”, explicou. As demandas serão analisadas e encaminhadas diretamente para os órgãos de fiscalização, como a Guarda Municipal.
O aplicativo Colab está disponível para smartphones Android e IOS. Para ter acesso, o usuário precisa baixar e criar um perfil no aplicativo. Devidamente cadastrado, ele pode então fazer uma publicação, preenchendo o campo de descrição com informações da sua demanda e colocando o endereço do local, além de poder enviar fotos.
O ouvidor acrescenta ainda que as solicitações de serviços de limpeza, recolhimento de lixo, demandas de água, dentre outras, precisam de uma prestação contínua e, por isso, continuam sendo recebidas por meio do aplicativo.
# TODOS CONTRA O CORONAVÍRUS
Fonte: Prefeitura de Teresina
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Polícia Civil prende advogado acusado de invadir apartamento e agredir ex-esposa em Teresina