Aplicativo Colab acrescenta categorias para atendimento de demandas contra o coronavírus

O usuário poderá tirar dúvidas, receber informações e fazer denuncias

Como medida de prevenção ao novo coronavírus, o aplicativo Colab agora possui um canal exclusivo para assuntos relacionados à doença. Foram criadas novas categorias permitindo ao usuário tirar dúvidas, receber informações e denunciar estabelecimentos que estejam descumprindo determinações legais de enfrentamento do covid-19.

Foto: Reprodução: InstagramO aplicativo Colab está disponível para smartphones Android e IOS
O aplicativo Colab está disponível para smartphones Android e IOS

De acordo com Hassan Said, ouvidor-geral do município, as quatro novas categorias criadas no aplicativo se referem a aglomeração de pessoas, comércio aberto irregularmente, evento irregular e preço abusivo de produtos.

“Esta é mais uma forma que o município de Teresina criou para ampliar as ações de combate e prevenção ao covid-19. Convidamos a população para ser fiscal junto com a gente denunciando aqueles que não estão cumprindo as medidas de controle da doença”, explicou. As demandas serão analisadas e encaminhadas diretamente para os órgãos de fiscalização, como a Guarda Municipal.

O aplicativo Colab está disponível para smartphones Android e IOS. Para ter acesso, o usuário precisa baixar e criar um perfil no aplicativo. Devidamente cadastrado, ele pode então fazer uma publicação, preenchendo o campo de descrição com informações da sua demanda e colocando o endereço do local, além de poder enviar fotos.

O ouvidor acrescenta ainda que as solicitações de serviços de limpeza, recolhimento de lixo, demandas de água, dentre outras, precisam de uma prestação contínua e, por isso, continuam sendo recebidas por meio do aplicativo.

# TODOS CONTRA O CORONAVÍRUS

Fonte: Prefeitura de Teresina

Comentários