APIDI participa de reunião com representantes da Strans e OAB para debater temas sobre acessibilidade em Teresina (PI)

Estiveram em pauta questões que envolvem a acessibilidade e melhorias aos usuários no trânsito e no transporte público para facilitar a vida das pessoas com deficiência

O Superintendente, Cláudio Pessoa, da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) recebeu na última quarta-feira (7/7), o presidente da Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Piauí, Joaquim Santana, e membros e representantes de associações e entidades que representam as pessoas com deficiência na capital, como a Associação Piauiense Pelos Direitos Iguais (APIDI).

Foto: Ascom/StransAcessibilidade é tema de reunião na Strans com a OAB e a APIDI
Acessibilidade é tema de reunião na Strans com a OAB e a APIDI

Estiveram em pauta questões que envolvem a acessibilidade e melhorias aos usuários no trânsito e no transporte público para facilitar a vida das pessoas com deficiência, o cadeirante, o deficiente visual, em busca de uma solução para que o deficiente tenha o direito de ir e vir respeitado.

“Estamos abraçando as causas dos deficientes, essa gestão recebeu essa missão. Acessibilidade ela é imprescindível para a cidadania e principalmente para o direito de ir e vir. É importante que se faça esse estreitamento a respeito das demandas de cada categoria. A nossa preocupação é atender a coletividade dos que estão envolvidos, o trânsito é oportunizar o direito a todos”, declarou o superintendente da Strans, Cláudio Pessoa.

Foto: Jacinto Teles JTNEWSAtual presidente da APIDI, Gilmara Costa
Atual presidente da APIDI, Gilmara Costa

"Explanamos a real situação da acessibilidade dos terminais, da gratuidade das pessoas com deficiência nos transportes alternativos como também as condições de acesso para com o mesmo, dos transportes públicos, e eficiente de nossa cidade.
Foi informado a solicitação inclusive para um sinal sonoro da Frei Serafim para as pessoas com deficiência visual, que seja visto com sensibilidade um processo na qual já está em tramitação dentro Strans", relatou Gilmara Costa, presidente da APIDI ao JTNEWS.

Estiveram presentes na reunião o Superintendente da Strans, Dr. Cláudio Pessoa; Dr. Valdir, Diretor de Transporte da Strans; Dr. Joaquim Santana, Presidente da Comissão da pessoa com deficiência da OAB; Amparo Sousa, Presidente da Associação dos Define-se Físicos de Teresina (ADEFT); Gilmara Costa, Presidente da Associação Piauiense Pelos Direitos Iguais (APIDI); Nunes, Vice-presidente da APIDI, Sr. Antenilton, Presidente do CONADE-PI.

Fonte: JTNEWS

Comentários