APIDI participa da inauguração de brinquedos adaptados no Parentão

"Essa nova geração saberá o que é inclusão de fato em sua infância", comemorou a presidente da associação

A Associação Piauiense Pelos Direitos Iguais (APIDI), participou da inauguração do parque adaptado para crianças com deficiência, no Complexo Esportivo Parentão, localizado no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina (PI).

Os brinquedos adaptados haviam sido solicitados ainda em 2019. E no final de semana passado, dia 29, foi inaugurado o espaço com uma sessão de fotos especial, com as crianças que visitaram o local.

No parque foram construídos gangorras, carrossel, escorregador, balanços, entre outros brinquedos todos adaptados para as pessoas com deficiência.

 A presidente da Associação, Gilmara Costa, falou sobre a importância dessa ação. "Através da nossa Promotora, Dra. Marlúcia Evaristo, atuante dentro do MP e mãe especial, conseguimos essa conquista. Essa nova geração saberá o que é inclusão de fato em sua infância", comemorou.

Os novos brinquedos fazem parte de uma ação do Projeto Mães Especiais em parceria com outras empresas. A inclusão dessas crianças nas brincadeiras do parque representa um grande passo. O Parentão é o primeiro parque á adotar tais medidas na capital.

Confira todas as fotos da sessão feita pelo fotógrafo Jonathan Dourado aqui.

Fonte: JTNEWS

Comentários