Amostragem diz que Rafael Fonteles tem aprovação de 83% dos piauienses
No mesmo levantamento, o presidente Lula tem aprovação de 77,87% da população piauiense.Pesquisa do Instituto Amostragem realizada na semana passada em todo o Piauí revela aprovação recorde do governador Rafael Fonteles (PT). Do total de 1.137 entrevistados, 83,52% disseram que aprovam a gestão dele. Apenas 16,48% responderam que não aprovam.

Os números consideram as respostas válidas, excluídos os entrevistados que não souberam ou não quiseram opinar.

O presidente Lula, por sua vez, é aprovado por 77,87% e não aprovado por 22,13%, também considerando apenas as respostas válidas.
A pesquisa também quis saber como a população avalia as administrações estadual e federal. Sobre a gestão de Rafael, 17,77% avaliam como ótima, 40,46 como boa e 19,88% dizem que é regular para mais. 9,32% avaliam como regular para menos, 3,08% como ruim e 4,57% como péssima. Outros 4,93% disseram que não sabem ou não quiseram opinar.
No caso de Lula, 25,59% classificam a gestão de ótima, 35,36% boa e 13,19% regular para mais. Regular para menos somam 8,71%; ruim, 5,19%; e péssimo, 9,23%. Outros 2,73% não souberam responder ou não quiseram opinar.
A Pesquisa Amostragem foi realizada no período de 19 a 22 de outubro em 49 municípios do Piauí. Foram entrevistadas 1.137 pessoas com 16 ou mais anos de idade, distribuídos proporcionalmente por faixa etária, sexo, escolaridade e renda. A margem de erro é de até 2,85 pontos percentuais para mais ou para menos.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Delegado Williams Pinheiro é preso por embriaguez após acidente com ambulância na BR 343
-
Esportes Hércules, de Jaicós - PI, brilha e garante classificação do Fluminense às quartas da Copa do Mundo de Clubes
-
Geral Prefeitura de Monte Alegre do Piauí contrata empresa ligada à esposa de servidor e repassa mais de R$ 368 mil
-
Segurança Pública Polícia apreende adolescentes suspeitos de estupro coletivo contra menino de 13 anos no Piauí
-
Geral Piauiense nega ter sido processada por Michelle Bolsonaro após declarações em podcast
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública Mentor de sequestro em Monsenhor Gil tentou extorquir empresário para pagar traficantes
-
Segurança Pública Acusados de matar irmãos na Cerâmica Cil são presos pelo DHPP
-
Geral Michelle Bolsonaro processa piauiense após ser chamada de “ex-garota de programa”
-
Política Ex-prefeito de Amarante é multado por falta de transparência em licitações
-
Geral Incêndio de grandes proporções destrói mais de 10 ônibus escolares na zona sul de Teresina