Altos (PI): Condutor é preso na BR 343 após ser detectado o índice de embriaguez 15 vezes maior que o permitido

O homem de 32 anos, que conduzia o veículo Renault/Sandero, atropelou e lesionou gravemente uma criança de 09 anos

Policiais Rodoviários Federais efetuaram, na noite de ontem (29), a prisão de um homem de 32 anos pelo crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e Crime de Lesão Corporal Culposa. A ação foi desencadeada na rodovia BR 343 na cidade de Altos/PI.

Foto: Ascom/PRFteste de alcoolemia
teste de alcoolemia

Os policiais foram acionados para o atendimento de um acidente com vítima. No local, o homem que conduzia o veículo RENAULT/SANDERO GTL 16HP saiu da pista de rolamento e atropelou uma criança de 09 anos lesionando gravemente. Os policiais verificaram que o condutor apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica e realizaram o teste de alcoolemia, resultando em 0,65 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, portanto 15 vezes maior que o limite permitido. Tal dosagem corresponde também a quase duas vezes o limite previsto( 0,33 mg/L) para que, a partir daí, se configure o crime de embriaguez previsto no Artigo 306 do CTB.

Foi detectado então que a causa principal foi a ingestão de bebida alcoólica por parte do condutor. A vítima foi encaminhada pelo SAMU para o Hospital de Urgência de Teresina/PI.

Diante dessa situação, os policiais conduziram o homem e o veículo até à Central de Flagrantes na cidade de Teresina/PI para os procedimentos necessários. Ele responderá pelos crimes de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e Crime de Lesão Corporal Culposa.

Fonte: JTNEWS

Comentários