Algumas bombas de drenagem já estavam queimadas antes das chuvas, afirma Associação dos Moradores do Mafrense

Os moradores tentaram salvar os poucos pertencentes que tinham, em um momento em que boa parte da população comemorava a virada do ano

Famílias da zona Norte de Teresina estão sendo obrigadas a deixar suas casas nos últimos dias por conta dos alagamentos causados pela subida do nível de lagoas na região.

Foto: Roberta AlineMoradores usam canoas para retirar móveis de casas alagadas
Moradores usam canoas para retirar móveis de casas alagadas

Em toda a capital, segundo a Defesa Civil, cerca de 120 famílias já saíram de casa por conta das fortes chuvas. Os moradores tentaram salvar os poucos pertencentes que tinham, em um momento em que boa parte da população comemorava a virada do ano.

Durante o processo, animais, como jacarés, têm aparecido nas residências dos moradores, que utilizam canoas para tentar resgatar móveis e eletrodomésticos. 

Os moradores afirmaram que a água só invadiu as residências porque a máquina que faz o bombeamento para a retirada da água da lagoa, não estava funcionando.

De acordo com o Presidente da Associação dos moradores do bairro Mafrense, o problema já era previsto devido algumas bombas de drenagem de água estarem queimadas.

Foto: Reprodução/TV Cidade VerdePresidente da Associação dos moradores do bairro Mafrense
Presidente da Associação dos moradores do bairro Mafrense

"O ideal era as nove bombas estarem funcionando, porque a gente sabe que atualmente só tem seis. Então se as noves bombas estiverem funcionando melhoraria e muito essa situação", pontuou.

Parte das famílias que precisaram deixar as casas no bairro Mafrense estão sendo abrigadas em escolas da região, com auxílio da Defesa Civil e da assistência social.  

Fonte: JTNEWS

Comentários