Alexandre Nardoni tem habeas corpus deferido e cumprirá pena no regime semiaberto
Alexandre Nardoni foi condenado a 30 anos pelo assassinato da filha Isabella, em 2008Condenado a 30 anos de prisão pelo assassinato da própria filha, Isabella Nardoni, em março de 2008, Alexandre Nardoni teve habeas corpus concedido pelo Superior Tribunal Justiça (STJ) e voltará a cumprir pena no regime semiaberto.
Desde a condenação, no mesmo ano do crime, ele está preso na P2 de Tremembé, no interior de São Paulo.

Em agosto deste ano, ele teve a ‘saidinha’ do Dia dos Pais interrompida e retornou a Tremembé. Isso ocorreu após o STJ impor a ele o regime fechado e determinar um novo exame criminológico.
Na quarta-feira da semana passada, o habeas corpus foi concedido pelo ministro Ribeiro Dantas, do STJ, em comunicado feito pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). O ministro concluiu que não existia necessidade do preso passar por um segundo exame criminológico.
Na decisão, publicada dia 30 e divulgada nessa terça-feira (05), o ministro Dantas afirma que Alexandre tem o direito de continuar em regime semiaberto, conquistado em abril deste ano, por apresentar "bom comportamento carcerário, ausência de faltas disciplinares e o fato de ter sido favorável o exame psiquiátrico."
Na época em que ele voltou ao regime fechado, os desembargadores consideraram que o crime hediondo exigia mais de uma avaliação para que o detento voltasse para o convívio social.
Além disso, o TJ-SP ainda avaliou que ter cumprido o tempo exigido para a progressão não é suficiente para conceder o semiaberto.
No entanto, a defesa de Nardoni alega que o teste criminológico realizado foi favorável à progressão do detento ao regime semiaberto e que não há necessidade de outro teste.
Alexandre Nardoni, que jogou a filha do 6º andar de um prédio em São Paulo com ajuda de Anna Carolina Jatobá, ex-companheira e madrasta da menina – também condenada e no semiaberto desde 2017 –, chegou a ficar cerca de quatro meses no semiaberto até ter a progressão ao regime revogada.
Apesar da decisão, o detento permanece na ala do regime fechado de Tremembé.
Fonte: JTNews com informações do Uol Notícias
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Governo do Piauí fecha contrato de mais de R$ 1 milhão para manutenção de estrada vicinal em Vera Mendes
-
Justiça Justiça mantém sentença que garante recomposição salarial a servidor público do Piauí
-
Segurança Pública Polícia Militar prende homem suspeito de tráfico de drogas em Floriano (PI)
-
Segurança Pública Motociclista morre após colidir com caminhão na BR 343 em Angical do Piauí
-
Segurança Pública Homem que assassinou ex-namorada em Beneditinos (PI) usou arma de policial
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de Castelo do Piauí tem contas reprovadas e é multado por irregularidades em licitação de kits pedagógicos
-
Segurança Pública Delegado de Caxias (MA) morre e dois policiais são baleados durante operação
-
Segurança Pública Corregedor-geral adjunto da Polícia Militar do Piauí é denunciado por importunação sexual pelo Ministério Público
-
Política Fiscalização aponta falhas graves e atraso na entrega de remédios em Redenção do Gurgueia (PI)
-
Segurança Pública Caçada a assassino de delegado entra no segundo dia em área de matagal em Timon (MA)