Alepi fará um debate sobre retorno das cirurgias eletivas e de urgência

Requerido pela deputada Teresa Britto (PV), a audiência pública foi marcada e ocorrerá na próxima quarta-feira (19/5)

A Comissão de Saúde, Educação e Cultura aprovou, na reunião virtual desta quarta-feira (12/5) realizada pela Assembléia Legislativa do Piauí (Alepi), o requerimento apresentado pela deputada Teresa Britto (PV) pedindo a realização de uma audiência pública para debater o retorno das cirurgias eletivas e de urgência nos estabelecimentos de saúde pública do Piauí. A audiência pública foi marcada e ocorrerá na próxima quarta-feira (19/5).

Foto: Malu Costa/JTNewsAssembleia Legislativa do Piauí (Alepi)
Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)


A Deputada afirma que considera importante a retomada das realização das cirurgias eletivas que foram suspensas em razão da prioridade para atendimento às pessoas afetadas pela pandemia do novo Coronavírus. Mas que deve ser preservado a segurança desses procedimentos para não aumentar a contaminação do vírus.

Teresa Britto pediu que a audiência pública conte com a participação, dentre outros, do secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, do superintendente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, Gilberto Albuquerque, e de representantes da direção do Hospital Getúlio Vargas, do Hospital de Urgência de Teresina e do Hospital Universitário.

Fonte: JTNEWS

Comentários