Alepi aprova vacinação de profissionais da área contábil, advocacia e telecomunicações para a COVID-19
Os parlamentares também solicitaram a inclusão, na prioridade, dos servidores do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater-PI) que estão trabalhando de forma presencialEm sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) os deputados aprovaram o Projeto de Lei 122/21, que inclui entre os grupos prioritários para receberem vacina contra a Covid-19 os profissionais da área contábil, advocacia e telecomunicações.

Os parlamentares também aprovaram requerimento endereçado ao secretário de Saúde, Florentino Neto, solicitando a inclusão, na prioridade, dos servidores do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater-PI) que estão trabalhando de forma presencial.
As matérias são de autoria do deputado estadual Franzé Silva (PT). “Essa categoria de servidores do Emater não pode se resguardar, executando atividades remotas. Do mesmo modo, os profissionais contábeis e das telecomunicações e os advogados, que são essenciais”, pontua.
Franzé Silva é, ainda, autor da Lei Nº 7.476/2021, que prioriza a vacinação de pessoas com deficiência no Piauí, e também solicitou a imunização prioritária de profissionais da hotelaria, bares, restaurantes, telecomunicações, trabalhadores em edifícios e condomínios. Até o momento não foi divulgado a previsão de ínicio da campanha ou agendamento.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Advogado é preso em flagrante por espancar a namorada dentro de casa em Teresina
-
Segurança Pública Acusado de tentar matar companheira a tiros é preso em flagrante no Promorar
-
Geral Após retirada de lesões da pele, Bolsonaro volta à prisão domiciliar
-
Geral Tenente da PM tem mal súbito e morre em piscina de condomínio em São Luís-MA
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota