Alepi aprova vacinação de profissionais da área contábil, advocacia e telecomunicações para a COVID-19

Os parlamentares também solicitaram a inclusão, na prioridade, dos servidores do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater-PI) que estão trabalhando de forma presencial

Em sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) os deputados aprovaram o Projeto de Lei 122/21, que inclui entre os grupos prioritários para receberem vacina contra a Covid-19 os profissionais da área contábil, advocacia e telecomunicações.

Foto: Malu Costa/JTNewsAssembleia Legislativa do Piauí (Alepi)
Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprova prioridade na vacinação contra Covid-19 de novas categorias profissionais


Os parlamentares também aprovaram requerimento endereçado ao secretário de Saúde, Florentino Neto, solicitando a inclusão, na prioridade, dos servidores do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater-PI) que estão trabalhando de forma presencial.

As matérias são de autoria do deputado estadual Franzé Silva (PT). “Essa categoria de servidores do Emater não pode se resguardar, executando atividades remotas. Do mesmo modo, os profissionais contábeis e das telecomunicações e os advogados, que são essenciais”, pontua.

Franzé Silva é, ainda, autor da Lei Nº 7.476/2021, que prioriza a vacinação de pessoas com deficiência no Piauí, e também solicitou a imunização prioritária de profissionais da hotelaria, bares, restaurantes, telecomunicações, trabalhadores em edifícios e condomínios. Até o momento não foi divulgado a previsão de ínicio da campanha ou agendamento.

Fonte: JTNEWS

Comentários