Alepi aprova promoção post morten para militares da ativa vítimas da Covid-19

O projeto de lei do Governo do Estado, se deu a partir de indicativo de projeto de lei apresentado pelo deputado Coronel Carlos Augusto (PL)

Nessa terça-feira (07/12), nove projetos foram aprovados na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Foto: Divulgação/AlepiCCJ aprova promoção post morten para militares da ativa vítimas da Covid-19
CCJ aprova promoção post morten para militares da ativa vítimas da Covid-19

Entre os projetos aprovados está o que garante a promoção post morten dos policiais militares da ativa que faleceram por Covid-19, projeto de lei do Governo do Estado, a partir de indicativo de projeto de lei apresentado pelo deputado Coronel Carlos Augusto (PL).

Foram favoráveis à matéria: Gessivaldo Isaías (Republicanos), Francisco Limma (PT), João Mádison (MDB), Teresa Britto (PV) e Ziza Carvalho (PT). A reunião da CCJ foi realizada em conjunto com as Comissões de Administração Pública e Política Social (CAPPS) e de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação (CFC) e a promoção também foi aprovada.

Na primeira, além dos deputados votantes da CCJ, inclui-se Franzé Silva (PT) entre os que foram favoráveis à matéria, e, na segunda, Cícero Magalhães (PT), Henrique Pires (MDB) e Francisco Costa (PT) também deram seu voto pela aprovação. A matéria segue para votação no plenário.

Fonte: JTNEWS

Comentários