ALEPI analisará nesta terça-feira (12/5) projeto de redução de mensalidades em escolas e faculdades
Os deputados estaduais Gessivaldo Isaías e Henrique Pires asseguram que com a paralisação das aulas em razão da COVI-19, os custos das escolas e universidades tenham sido reduzidosA Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), deverá analisar nesta terça-feira (12) o projeto de lei dos deputados Gessivaldo Isaías (Republicanos) e Henrique Pires (MDB).
O projeto prevê uma redução de 30% no valor das mensalidades de escolas e faculdades privadas do Estado do Piauí, durante a suspensão das aulas por conta da pandemia de novo Coronavírus.
A proposta deveria ter sido votada na semana passada, após o deputado Hélio Isaías (PP), ter dado parecer favorável. Só que os deputados Francisco Limma (PT) e Nerinho (PTB) pediram vistas do projeto, alegando possível vício de inconstitucionalidade.
“Resta claro que a paralisação e a quarentena causam uma crise econômica que afetam a todos, no entanto, é imperioso que as relações consumeristas sejam ajustadas com esforços conjuntos, de maneira a garantir, principalmente, a manutenção das necessidades primárias, como a educação, que é o grande motor do desenvolvimento pessoal”, afirmou Gessivaldo Isaías na sua justificativa para aprovação da proposta.
Fonte: JTNEWS com informações da ALEPI
Comentários
Últimas Notícias
-
Cultura
Centro Cultural do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí é inaugurado em Teresina
-
Geral
Povoado Peixe em Massapê do Piauí comemora início da obra de calçamento autorizada pela Secretaria do Agronegócio
-
Justiça
Sociedade Contemporânea: Congresso Internacional de Relações de Trabalho alerta sobre precarização do trabalho
-
Justiça
Valor de seguro de vida resgatável pode ser penhorado quando sacado pelo próprio segurado, decide STJ
-
Segurança Pública
STF restabelece adicional de periculosidade de guardas municipais de Santo André em São Paulo