Alegrete do Piauí (PI): Caminhoneiro é autuado por porte de anfetaminas na BR 316

Homem foi autuado por ter em sua posse 08 unidades de NOBÉSIO EXTRA FORTE, medicamento que é utilizado para permanecer mais tempo dirigindo por longas distâncias

Policiais Rodoviários Federais autuaram um homem de 49 anos nesta quinta-feira  (23) na BR 316, na cidade de Alegrete do Piauí, portando 08 unidades de Rebites, para consumo pessoal.

Foto: PRF PI"Rebites" apreendidos
"Rebites" apreendidos

Na abordagem foram encontrados 08 comprimidos de anfetaminas da marca Nobésio Extra Forte. O medicamento é utilizado para permanecer dirigindo por longa distâncias por mais tempo, porém a droga afeta  os reflexos do condutor, podendo ocasionar acidentes, levando a morte para o próprio caminhoneiro e para terceiros não têm culpa alguma das irresponsabilidades cometidas pelo condutor.

Os policias abordaram o veículo de carga, durante a patrulha de rotina e constataram que o motorista não cumpriu o tempo de descanso nas últimas 24 horas, necessários aos motoristas profissionais (Lei 13.103/15).

 Em virtude do não cumprimento dos tempos de descanso, foi determinado ao condutor que cumprisse 11 horas de descanso ininterrupto antes de prosseguir em viagem (Lei 13.103/15). Termo Circunstanciado fo lavrado por descumprimento do Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo.

Fonte: JTNEWS

Comentários