Alegrete do Piauí (PI): Caminhoneiro é autuado por porte de anfetaminas na BR 316
Homem foi autuado por ter em sua posse 08 unidades de NOBÉSIO EXTRA FORTE, medicamento que é utilizado para permanecer mais tempo dirigindo por longas distânciasPoliciais Rodoviários Federais autuaram um homem de 49 anos nesta quinta-feira (23) na BR 316, na cidade de Alegrete do Piauí, portando 08 unidades de Rebites, para consumo pessoal.

Na abordagem foram encontrados 08 comprimidos de anfetaminas da marca Nobésio Extra Forte. O medicamento é utilizado para permanecer dirigindo por longa distâncias por mais tempo, porém a droga afeta os reflexos do condutor, podendo ocasionar acidentes, levando a morte para o próprio caminhoneiro e para terceiros não têm culpa alguma das irresponsabilidades cometidas pelo condutor.
Os policias abordaram o veículo de carga, durante a patrulha de rotina e constataram que o motorista não cumpriu o tempo de descanso nas últimas 24 horas, necessários aos motoristas profissionais (Lei 13.103/15).
Em virtude do não cumprimento dos tempos de descanso, foi determinado ao condutor que cumprisse 11 horas de descanso ininterrupto antes de prosseguir em viagem (Lei 13.103/15). Termo Circunstanciado fo lavrado por descumprimento do Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
-
Segurança Pública Terceiro acusado de matar rival em metalúrgica é preso pelo DHPP em Teresina
-
Segurança Pública Falso pai de santo é preso acusado de dopar e estuprar adolescente em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico