Agendamento de consultas e exames podem ser acompanhados pelo aplicativo Gov.Pi Cidadão
Pelo sistema Regula Piauí, é possível confirmar o dia, o local e o horário do exame ou consulta, podendo gerar o comprovante para confirmação.Os usuários da rede estadual de saúde já podem acompanhar o agendamento de consultas e exames no sistema Regula Piauí, por meio do aplicativo Gov.Pi Cidadão. A Secretaria da Saúde (Sesapi), em parceria com a Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi), está disponibilizando este serviço para a população, permitindo que o usuário com consulta ou exame agendado possa verificar a data e o local onde serão realizados os atendimentos por meio do aplicativo.

Ao entrar no Gov.Pi Cidadão, procure na carteira de serviços da Sesapi e clique na aba: "Consultar agendamento de consultas/exames na rede estadual via regulação". Ao clicar no link, o sistema mostrará as consultas agendadas.
É possível acessar o Gov.Pi Cidadão por meio do site ou do aplicativo. Para usar o aplicativo, basta baixá-lo na Play Store ou na App Store.
Para o diretor da Unidade de Tecnologia e Segurança da Informação da Sesapi, Odisley Silva, os serviços digitais do Gov.Pi Cidadão podem ser acessados de várias maneiras a partir do login.
“O login pode ser acessado por meio de sua ID Piauí, do cadastro direto no Portal Gov.Pi Cidadão ou da sua conta do Gov.br. Ao acessar, é possível confirmar o dia, o local e o horário do exame ou consulta, podendo gerar o comprovante para confirmação”, afirma o gestor.
Ellen Gera, presidente da Etipi, destaca o uso da tecnologia na oferta de serviços ao cidadão. "No Piauí, a tecnologia está presente em todas as áreas, desde a saúde, passando pela educação e pelos serviços do Detran. Esse novo serviço voltado à saúde, na plataforma de governo digital, marca mais um passo para a aproximação entre a tecnologia e o cidadão, facilitando o dia a dia. Na Etipi, temos focado nesse trabalho junto às secretarias e demais órgãos estaduais para melhorar os serviços públicos e garantir mais eficiência para o cidadão que busca o governo", ressalta o gestor.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Cultura Democracia Paritária Político-Eleitoral: Retrocessos, desafios e possibilidades de ação no Brasil
-
Geral Trabalhadores da limpeza urbana de Teresina deflagram greve devido a atraso salarial
-
Segurança Pública Policiais baleados em Caxias são transferidos para Teresina
-
Justiça Juizado Especial Cível de Teresina anula contrato de cartão consignado abusivo e condena banco a indenizar consumidor
-
Segurança Pública Polícia faz buscas para localizar criminoso que matou delegado durante operação em Caxias
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de José de Freitas é multado por irregularidades em licitação para coleta de resíduos de saúde
-
Política Ex-prefeito de Massapê do Piauí é multado por descumprir lei da transparência
-
Segurança Pública Delegado de Caxias (MA) morre e dois policiais são baleados durante operação
-
Segurança Pública Casal acusado de tráfico de drogas é preso em bar na cidade de Parnaíba (PI)
-
Esportes De Jaicós para o Fluminense: a trajetória de Hércules, o volante piauiense que conquistou o Brasil