Agendamento de consultas e exames podem ser acompanhados pelo aplicativo Gov.Pi Cidadão
Pelo sistema Regula Piauí, é possível confirmar o dia, o local e o horário do exame ou consulta, podendo gerar o comprovante para confirmação.Os usuários da rede estadual de saúde já podem acompanhar o agendamento de consultas e exames no sistema Regula Piauí, por meio do aplicativo Gov.Pi Cidadão. A Secretaria da Saúde (Sesapi), em parceria com a Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi), está disponibilizando este serviço para a população, permitindo que o usuário com consulta ou exame agendado possa verificar a data e o local onde serão realizados os atendimentos por meio do aplicativo.
Ao entrar no Gov.Pi Cidadão, procure na carteira de serviços da Sesapi e clique na aba: "Consultar agendamento de consultas/exames na rede estadual via regulação". Ao clicar no link, o sistema mostrará as consultas agendadas.
É possível acessar o Gov.Pi Cidadão por meio do site ou do aplicativo. Para usar o aplicativo, basta baixá-lo na Play Store ou na App Store.
Para o diretor da Unidade de Tecnologia e Segurança da Informação da Sesapi, Odisley Silva, os serviços digitais do Gov.Pi Cidadão podem ser acessados de várias maneiras a partir do login.
“O login pode ser acessado por meio de sua ID Piauí, do cadastro direto no Portal Gov.Pi Cidadão ou da sua conta do Gov.br. Ao acessar, é possível confirmar o dia, o local e o horário do exame ou consulta, podendo gerar o comprovante para confirmação”, afirma o gestor.
Ellen Gera, presidente da Etipi, destaca o uso da tecnologia na oferta de serviços ao cidadão. "No Piauí, a tecnologia está presente em todas as áreas, desde a saúde, passando pela educação e pelos serviços do Detran. Esse novo serviço voltado à saúde, na plataforma de governo digital, marca mais um passo para a aproximação entre a tecnologia e o cidadão, facilitando o dia a dia. Na Etipi, temos focado nesse trabalho junto às secretarias e demais órgãos estaduais para melhorar os serviços públicos e garantir mais eficiência para o cidadão que busca o governo", ressalta o gestor.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
STF invalida norma do Ceará que cobrava IPVA sobre aeronaves e embarcações
-
Justiça
STF afasta cobrança retroativa da contribuição sindical e define parâmetros para valores
-
Economia
Acabar com a escala 6x1 é fundamental, é muito importante, diz o ministro Luiz Marinho
-
Política
Mesmo após polêmica, prefeitos do PT seguem demonstrando apoio a Ciro Nogueira
-
Geral
Ponte Metálica entre Teresina e Timon é interditada para novos reparos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política
Cozinhas precárias e falhas nutricionais levam prefeito de Massapê do Piauí a ser multado pelo TCE
-
Política
Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeito de Simões por abuso de poder político nas eleições de 2024
-
Segurança Pública
Justiça nega prisão domiciliar a acusado de matar o policial Marcelo Soares Costa
-
Política
Prefeitura de Inhuma (PI) é multada após denúncia sobre gastos com alimentação
-
Geral
A mestra que vendia livros; por Maria das Graças Targino