Agência dos Correios em Água Branca é assaltada e bandidos armados fazem 30 reféns

Segundo a polícia, dois suspeitos armados se passaram por clientes e anunciaram o assalto. Outras duas pessoas ficaram no carro dando apoio

Trinta pessoas foram feitas reféns durante assalto a agência dos Correios em Água Branca, município a 98 km de Teresina (PI), por volta das 15h30 dessa segunda-feira (21).

Segundo a polícia, dois suspeitos armados se passaram por clientes e anunciaram o assalto. Outras duas pessoas ficaram no carro dando apoio.

Foto: Divulgação PM PISuspeitos de assalto aos Correios em Água Branca fugiram em um Fiat Uno
Suspeitos de assalto aos Correios em Água Branca fugiram em um Fiat Uno

"Dois suspeitos entraram na fila e anunciaram o assalto. Eles renderam o vigilante, roubaram a arma e o colete dele. Cerca de 30 pessoas, entre clientes e funcionários, foram trancados em uma sala até o horário do cofre abrir", informou o comandante de Água Branca, Ruy Cordeiro.

Após anunciarem o assalto, pegaram a arma e o colete do vigilante. Ficaram cerca de 40 minutos esperando o cofre abrir. Quando o cofre foi aberto o quarto comparsa, que havia ficado fora, entrou, levaram todo o dinheiro e em seguida fugiram. Nada foi levado dos clientes.

Para a polícia, os criminosos tinham informação privilegiada sobre o horário de abertura do cofre, que é programado. Os suspeitos saíram da agência com um malote contendo dinheiro e fugiram em um Fiat Uno branco, sem registro de roubo. Ninguém ficou ferido.

Até o momento a quantia levada pelos criminosos não foi divulgada.

A polícia montou barreiras em diversos pontos mas até agora não existem informações sobre o destino dos criminosos.

Fonte: JTNews com informações do G1

Comentários