Advogados realizam protesto por retorno das atividades presenciais no TJ-PI

Os advogados também pretendem realizar um ato em defesa das atividades presenciais na sede da Justiça Federal em Teresina, na avenida Miguel Rosa, na zona Sul da capital

Na manhã desta quarta-feira (27/10) advogados realizaram uma manifestação na frente no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) reivindicando o retorno das atividades presenciais. 

Foto: Lucas Dias/GP1Advogados pedem retorno de atividades presenciais
Advogados pedem retorno de atividades presenciais

Conforme os advogados, o Tribunal de Justiça utiliza a pandemia da Covid-19 para justificar o demora para o retorno presencial e argumentam que bares e restaurantes já estão abertos e boa parte da população vacinada contra a doença.

Os advogados também pretendem realizar um ato em defesa das atividades presenciais na sede da Justiça Federal em Teresina, na avenida Miguel Rosa, na zona Sul da capital. 

A advogada Naiara Morais, integrante do movimento, pontuou alguns pontos que forçam o atendimento presencial no Judiciário. Segundo Morais, os advogados têm encontrado dificuldades para trabalhar usando o balcão virtual. 

“A questão da tecnologia é importante, mas ao mesmo tempo ela é muito difícil. A gente entra em contato pelo e-mail e não tem resposta, você entra em contato pelo WhatsApp, não tem resposta, pelo telefone, o telefone mudou. Então, todas essas questões, fora a questão do balcão virtual que é muito demorado, é muito difícil a gente conseguir os acessos na medida da necessidade do trabalho. Precisa sim repensar essa questão do retorno e é nessa luta que nós estamos compromissados aqui”, pontuou.

Fonte: JTNEWS

Comentários