Advogados denunciam fraude com robôs e estrangeiros em enquete do Portal 180 Graus
Como é que, de repente, tantos colombianos e mexicanos estariam tão interessados em uma enquete sobre candidatos locais?Imagine acompanhar uma enquete acirrada, onde cada voto parece refletir a preferência popular. Mas, de repente, uma enxurrada de votos, supostamente gerados por robôs, surge da Colômbia e do México. Estranho, não? Pois é exatamente isso que advogados estão denunciando em uma votação recente do portal 180 graus.

A disputa era para definir o candidato mais popular entre os leitores, e Dr. Raimundo Júnior estava lá, buscando apoio. Mas o salto repentino na quantidade de votos oriundos de outros países acendeu o sinal de alerta. Como é que, de repente, tantos colombianos e mexicanos estariam tão interessados em uma enquete sobre candidatos locais?
Para esses advogados, a suspeita é clara: o uso de robôs para uma possível compra de votos, inflando artificialmente o apoio ao candidato e melhorando sua posição na enquete. Embora enquetes online não determinem oficialmente uma eleição, elas moldam percepções.
Hoje, com poucos cliques, qualquer pessoa consegue comprar curtidas, seguidores, visualizações e até votos, não necessariamente o portal o que torna as interações digitais cada vez mais questionáveis.
Fonte: JTNEWS com informações da Folha Expressa
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Marcelo Castro (MDB) rebate críticas sobre agendas políticas com “inimigos” de Rafael Fonteles (PT)
-
Justiça Bolsonaro será julgado por racismo na Justiça Federal
-
Segurança Pública DENARC deflagra operação para cumprir 30 mandados contra traficantes em Teresina
-
Segurança Pública Homem é encontrado morto na Avenida Zequinha Freire na zona leste de Teresina
-
Segurança Pública Acusado de comprar carro elétrico de R$ 119 mil com Pix falso é preso em Altos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico