Advogada Noélia Sampaio denuncia falta de atendimento por parte dos juízes da Justiça Federal no Piauí
Conforme a advogada, um grupo de advogados já tentou se reunir com dois juízes (diretores), mas até o momento não obtiveram êxitoA advogada Noélia Sampaio, aponta consequências na falta de atendimento na Justiça Federal do Piauí, os advogados não estão tendo acesso pleno ao atendimento, pois por e-mail, telefone e balcão virtual, quase não se consegue contato, o presencial apenas por agendamento e com tempo determinado. Já com os juízes, não se consegue despachar.
Segundo Noélia, a falta de atendimento dos magistrados propulsiona atrasos em diversos processos, sendo a maioria relativo a Direitos Sociais, que exigem uma maior celeridade do Judiciário.

Ao JTNEWS, Noélia Sampaio relata que existem processos parados há mais de um ano, processos que foram apenas distribuídos, mas não foram periciados.
"A 7ª vara passou de set/2019 a jan/20 sem movimentar um processo, porque diziam não ter servidor treinado no PJE, o que atrasou demais as demandas. As perícias estão sendo feitas externamente, mas com muito atraso, porque devido a pandemia, passou até junho deste ano sem o setor designar", disse a advogado Noélia Sampaio.
Conforme a advogada, um grupo de advogados já tentou se reunir com dois juízes, sendo o Diretor do Fórum da Seção Judiciária, Dr. Nazareno César e com o Dr. Sandro Helano, diretor dos juizados especiais federais, mas não obtiveram êxito.
Em um dos requerimentos enviados ao juizado, os advogados pedem, além de outros pontos, que seja determinado o agendamento de perícias pendentes com despacho e que sejam emitidas todas as RPVs pendentes na 6ª e 7ª vara, além da marcação de audiência ou contato por telefone.
Conforme a Advogado Noélia Sampaio, a 7ª Vara é uma das mais complicadas quando se trata de atendimento. "O Juizado é composto de três varas, 6ª, 7ª Vara e 8ª. A 7ª Vara é a mais problemática, porque só atende pelo balcão (o que é difícil) ou indo lá"..., pontuou a causídica.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Homem é preso acusado de agredir companheira de 13 anos em Jaicós (PI)
-
Política Empresa de energia solar é contratada por R$ 1,3 milhão para dedetização em Barras (PI)