Adolescentes que confessaram matar o PM Lídio Mesquita são apreendidos em Teresina
De acordo com o delegado Vilela, os adolescentes apreendidos ontem (25), de 16 e 17 anos, confessaram o crime. Um deles foi localizado em Timon (MA) e o outro no bairro Buenos Aires, em TeresinaO Departamento de Homicidios e Proteção à Pessoa (DHPP) apreendeu, nessa quarta-feira (25), dois adolescentes suspeitos de praticar o latrocínio contra o soldado Lídio Mesquita,37 anos. O crime aconteceu no último dia 22 de julho, na Vila São Francisco Norte, zona Norte de Teresina.
De acordo com o Delegado, os adolescentes apreendidos ontem (25), de 16 e 17 anos, confessaram o crime. Um deles foi localizado em Timon (MA) e o outro no bairro Buenos Aires, em Teresina. Dois dias após o crime, a Polícia Militar prendeu dois jovens, apontados pela corporação como suspeitos do latrocínio do soldado Lídio. Eles morreram após serem alvejados em um suposto confronto com policiais militares. No entanto, o delegado que investiga o caso, Genival Vilela, afirma que nenhum dos dois tiveram envolvimento na morte do policial.
“Aqueles outros dois não têm realmente envolvimento. É o que a investigação aponta. Os dois menores que a gente pegou hoje confessaram. A gente apreendeu a roupa de um deles que bate com as roupas das imagens. A mãe de um deles também já tinha falado que um deles havia confessado. Então para nós é um caso 100% encerrado. Não há dúvidas que foram eles que mataram o soldado Lídio”, disse o delegado Vilela.
Os dois adolescentes prestaram depoimento na tarde dessa terça-feira (25) e foram encaminhados para a Delegacia do Menor Infrator.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o soldado Lídio foi abordado pelos assaltantes. A vítima caiu morta na calçada de um bar após ser baleado na nuca. Após o crime, a dupla fugiu na moto que foi roubada do PM. O veículo ainda não foi localizado e a polícia segue nas buscas.
Fonte: JTNEWS com informações da TV Cidade Verde
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes
Torcedores invadem gramado e arremessam objetos em evento de Messi na Índia
-
Geral
SESAPI contrata mais de meio milhão de reais com empresa acusada de improbidade
-
Geral
Prefeitura de Campo Maior contrata mais de R$ 680 mil em quentinhas com a mesma empresa
-
Política
Brasil passa a presidência do Brics para a Índia
-
Política
Bolsonaristas criticam Trump após revogação da Lei Magnitsky contra Moraes
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça
Prefeitura de Simões gasta mais de R$ 1,1 milhão em pneus e TCE-PI multa prefeito
-
Educação
Estudante João Daniel é eleito representante do Parlamento do Futuro e viverá rotina parlamentar na Alepi em 2026
-
Saúde
Mais que uma Lei: Um Compromisso com a Vida e a Maternidade; por Grazi Mantovaneli
-
Esportes
Projeto Social Jiu-jitsu e Cidadania cresce na região e impacta mais de 90 alunos com esporte, disciplina e inclusão
-
Esportes
Norris admite arrependimento por comentários sobre Hamilton e Verstappen