Adolescente é investigada após fazer ostentação com armas e munições em live nas redes sociais
Ações do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) resultam na condução da jovem para procedimentos legais.Nesta sexta-feira (10), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) realizou o cumprimento de mandados de busca e apreensão nos endereços de uma adolescente, identificada pelas iniciais R. R.A.N, de apenas 14 anos, em Teresina. A ação ocorreu em decorrência de uma live realizada pela jovem em uma rede social, na qual ela ostentava armas de fogo, munições e fazia apologia a uma facção criminosa.

Segundo informações fornecidas pelo delegado Chales Pessoa, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em endereços relacionados à adolescente. A jovem foi conduzida para o DRACO para a adoção dos procedimentos legais cabíveis. O delegado ressaltou que estão sendo desenvolvidas uma série de ações para combater esses membros, independentemente de serem maiores ou menores de idade.

O caso teve início quando a adolescente realizou uma live em sua conta no Instagram, exibindo uma arma e três cartuchos de munições. Este não é o primeiro episódio envolvendo a jovem em atividades suspeitas, pois semanas atrás ela foi citada em uma live de duas adolescentes também em Teresina, que faziam apologia à facção criminosa na mesma rede social. O vídeo daquela live viralizou nas redes sociais, chamando a atenção das autoridades.
Durante a transmissão ao vivo em seu Instagram, a adolescente exibiu os cartuchos de munições e proferiu declarações consideradas ameaçadoras, como "Me diz se aqui não espoca cara de safad*".
As investigações prosseguem e espera-se que medidas adequadas sejam tomadas para coibir esse tipo de conduta, visando a segurança da sociedade e o bem-estar dos cidadãos.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Justiça condena banco por empréstimo não autorizado em nome de idosa no Piauí
-
Geral Jovem de 19 anos desaparece após se afogar no Rio Parnaíba em Madeiro
-
Política Prefeitura de Manoel Emídio é penalizada por realizar concurso com 14 cargos sem previsão em lei
-
Política Prefeitura de Dom Inocêncio é alvo de medida cautelar por contrato suspeito de mais de R$ 13 milhões
-
Segurança Pública PM faz buscas a acusados de atirar em casal durante tentativa de assalto no Parque Brasil
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Prefeito de Simões tem contas bloqueadas por omissão na prestação de contas públicas
-
Justiça Justiça do Piauí declara nulo contrato de cartão consignado de servidor público
-
Geral Da tragédia à esperança: eis que nasce a turma “Dom Aloísio Lorscheider!” Por Augusto César Coutinho
-
Geral Adolescente de 15 anos que estava desaparecida é encontrada na zona sul de Teresina
-
Política Empresa condenada na Operação Topique mantém contratos milionários com a Prefeitura de Teresina