Adolescente de 14 anos morre com suspeita de chikungunya na cidade de Jaicós

Conforme o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, o adolescente deu entrada no hospital no dia 29 de maio com quadro de cefaleia, vômitos e dor na lombar

Na noite dessa sexta-feira (03/06), um adolescente de 14 anos morreu com suspeita de chikungunya no município de Jaicós, Sul do Piauí. A informação foi confirmada pela secretaria municipal de saúde.

Foto: Reprodução/WhatsAppJames Kauê Sousa
James Kauê Sousa

Conforme o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, o adolescente identificado por James Kauê, deu entrada no hospital no dia 29 de maio com quadro de cefaleia, vômitos e dor na lombar. Kauê estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O laudo cadavérico apontou que a causa da morte de Kauê foi choque séptico, insuficiência respiratória aguda e meningoencefalite (inflamação do cérebro) em decorrência da chikungunya. A morte de Kauê será investigada e uma amostra de sangue será encaminhada para exame no Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen).

A Prefeitura de Jaicós publicou uma nota de pesar nas redes sociais lamentando a morte de James Kauê. O adolescente era aluno do 9º ano da Escola Municipal Damásio Eugênio de Sousa.

Foto: DivulgaçãoNota de pesar
Nota de pesar

Fonte: JTNEWS com informações do G1

Comentários