Acusados de envolvimento na morte de estudante dentro de escola são presos em Teresina
A polícia informou que um dos menores, identificado pelas iniciais T.G.S.M., conhecido como “Neguinho”.Dois menores de idade foram apreendidos e dois adultos presos suspeitos de envolvimento no assassinato do adolescente Alex Mariano Nascimento Moura, de 16 anos, dentro de uma escola na zona sul de Teresina, ocorrido na manhã dessa quinta-feira (14). Eles foram capturados ainda na tarde de ontem.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Polícia Civil, a ação foi realizada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).
A polícia informou que um dos menores, identificado pelas iniciais T.G.S.M., conhecido como “Neguinho”, foi localizado no bairro Torquato Neto e levado à sede do DRACO para prestar depoimento. Ele relatou que a motivação do crime teria sido uma publicação feita por Alex Mariano em suas redes sociais, visível apenas para a lista de “melhores amigos”, na qual aparecia uma arma de fogo modelo Beretta.
Segundo o depoimento, uma adolescente mostrou a postagem a integrantes de uma organização criminosa, entre eles I.S.B. (“Balinha”), B.B.R. e A.A.P. (“Maguim”). O trio abordou a vítima, tomou-lhe o celular e confirmou, por meio das imagens, que Alex integrava um grupo criminoso rival.
Ainda de acordo com o relato, A.A.P. ficou com o aparelho, pulou o muro e afirmou que retornaria para cometer o homicídio. Os demais voltaram às salas de aula. Minutos depois, A.A.P. voltou e T.G.S.M. teria chamado Alex sob o pretexto de devolver o celular. No fundo da escola, o adolescente foi executado por A.A.P., que fugiu em seguida.
Com autoria e motivação identificadas, as equipes do DRACO continuaram as diligências. Durante a madrugada, localizaram a mãe de outro menor envolvido, que compareceu à delegacia com o filho. O adolescente confirmou a versão de T.G.S.M. e revelou ter participado do “tribunal do crime” realizado na escola, que resultou na morte de Alex Mariano.
Na sequência, foram presos outros integrantes do grupo, incluindo uma mulher identificada pelas iniciais A.P.C., responsável por enviar a foto da vítima aos criminosos, além de um homem maior de idade e do menor B.B.R.
O crime
Alex Mariano Nascimento Moura, 16 anos, foi assassinado a tiros dentro do Centro Educacional de Educação Profissional (CEEP) Residencial Esplanada, localizado no bairro Esplanada, zona sul de Teresina.
Segundo informações do 2º tenente Giovanny Dias, do 17º Batalhão da Polícia Militar, um criminoso pulou o muro da escola por volta das 11h30 e matou o adolescente em um beco. Alguns alunos presenciaram a execução.
Estudante era jogador do River
De acordo com informações do River, Alex Mariano Nascimento Moura atuou no Sub-13, Sub-14 e Sub-15 do Galo. Além disso, também passou por outros clubes de base do Piauí.
O River Atlético Clube lamentou nessa quinta-feira (14), a morte do jovem, que atuou nas bases do Galo. Na ocasião, o ex-atleta de apenas 16 anos fez parte dos elencos sub-13, sub-14 e sub-15 do Tricolor.
Em nota, a equipe se mostrou triste com a fatalidade e mostrou solidariedade.
“É com profunda tristeza e consternação que recebemos a notícia do falecimento do jovem Mariano, atleta da equipe sub-16 do River Atlético Clube, brutalmente assassinado na manhã desta quinta-feira. Mariano era um jovem cheio de sonhos, dedicação, alegria e espírito de equipe. Sua partida precoce e violenta deixa uma ferida irreparável em todos que o conheceram e admiravam”, publicou o River.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Justiça concede liberdade provisória a acusado de homicídio em acidente de trânsito no Sul do Piauí
-
Justiça Prefeitura de Flores do Piauí é alvo de quatro decisões do TCE por falhas em transporte escolar e compra de medicamentos
-
Geral Caminhoneiro fica ferido após carreta tombar e pegar fogo no Sul do Piauí
-
Segurança Pública Acusados de envolvimento na morte de estudante dentro de escola são presos em Teresina
-
Justiça Justiça anula cobrança de cesta bancária contra aposentado, em Jaicós (PI)
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça STF declara inconstitucionalidade de lei de Minas Gerais e barra contratos temporários na Polícia Penal
-
Saúde Secretário de Saúde contratou "Caminho de Damasco" por mais de R$ 1,5 bi para gerenciar a saúde em Picos por 5 anos
-
Justiça Justiça determina: advogado Marcus Vinicius Nogueira sentará no banco dos réus, no Tribunal do Júri de Teresina
-
Geral Casal vai ao colégio para cancelar matrícula de Alice e transferir irmão após tragédia no CEV
-
Justiça Banco é condenado por cobrança abusiva de anuidade de cartão de crédito, em Jaicós (PI)