Acusado de matar sargento da PM é preso durante velório em Teresina (PI)

Tadeus Ferreira de Sousa foi assassinado no dia 11 de maio de 2021, quando foi abordado por dois suspeitos em uma motocicleta na calçada de casa

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor  de R.P. da C.O., por envolvimento na morte do Sargento da Polícia Militar do Estado do Piauí, Tadeus Ferreira de Sousa.

Foto: Reprodução / Arquivo PessoalSargento da Polícia Militar é assassinado a tiros no bairro São Pedro
Sargento da Polícia Militar é assassinado a tiros no bairro São Pedro

A ação policial aconteceu no Morro do Cego, bairro Vila Irmã Dulce, onde policiais civis daquela especializada localizaram o acusado em um velório e o conduziram ao DHPP para as devidas providências. Na oportunidade, também foi cumprindo mandado de busca e apreensão na residência do investigado.

"Pelos elementos de informação colhidos até o presente momento, a vítima foi morta para ser subtraída sua arma, visto que a mesma, estava na porta de sua casa com toda a indumentária e equipamento de proteção individual para o efetivo exercício do seu trabalho", diz a nota publicada pela PC-PI.

Relembre o caso

Na manhã do dia 11 de maio, um sargento do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual do Piauí (BPRE), identificado como Tadeus Ferreira de Sousa, foi assassinado com três tiros na porta da sua residência durante um assalto na Rua Piripiri, no bairro São Pedro, zona sul de Teresina (PI).

Segundo o capitão Mábio Cardoso, do 1º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, o sargento estava chegando do serviço, por volta de 6h, quando foi abordado por dois suspeitos em uma motocicleta na calçada de casa.

Fonte: JTNEWS

Comentários