Acusado de matar e enterrar homem no quintal de casa, em Teresina (PI), vira réu na Justiça
Conforme denúncia do Ministério Público, o acusado possivelmente planejou a morte de Adenildo da Silva Alves.A Justiça recebeu denúncia contra Francisco de Assis da Silva Borges, acusado de homicídio triplamente qualificado contra Adenildo da Silva Alves, encontrado enterrado no quintal de uma residência, sem as vísceras, na Vila Mandacaru, zona sudeste de Teresina. A denúncia foi recebida pela juíza de Direito da 3ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, Maria Zilnar Coutinho Leal, em 04 de abril de 2025.

Conforme denúncia do Ministério Público, o acusado possivelmente planejou a morte de Adenildo da Silva Alves. Ao chegarem ao local do crime, os policiais observaram uma grande quantidade de sangue e outros vestígios no interior da casa. Ao averiguarem o local, após pequenas escavações nas proximidades da casa e do quintal, o corpo da vítima foi localizado, com um longo corte que ia do peito ao abdômen, além de cortes na cabeça e pescoço.
Na oportunidade, Francisco de Assis da Silva Borges alegou que teria matado a vítima por conta de uma vingança, pois em uma outra ocasião, há cerca noves meses antes do crime, a vítima teria tentado matá-lo.
“Em sede de cognição sumária, verifica-se demonstrada a justa causa para a deflagração da ação penal, pois presente a prova da materialidade do fato, de acordo com o Auto de Prisão em Flagrante nº 2868/2025 - ID 70926972; Boletim de Ocorrência ID 70926973, Relatório Final - ID 71376641; e demais peças. Os indícios de autoria se encontram evidenciados pelos depoimentos colhidos durante a investigação criminal. Assim, por atender às exigências do art. 41, do Código de Processo Penal, recebo a denúncia”, diz trecho da decisão.
Juiz negou pedido de liberdade
Na mesma decisão, o magistrado denegou o pedido de soltura feito pela defesa de Adenildo da Silva Alves por não vislumbrar novos fatos, que ensejassem a liberdade do réu. “Por oportuno, considerando o disposto no art. 316, do Código de Processo Penal, não vislumbro fatos novos que possam ensejar a revogação da decisão que decretou a prisão preventiva dos denunciados, razão pela qual deve ser mantida em todos os seus termos”, diz trecho da decisão.
Entenda o caso
Um homem identificado como Adenildo da Silva Alves foi encontrado enterrado no quintal de uma residência, sem as vísceras, na Vila Mandacaru, zona sudeste de Teresina no dia 15 de fevereiro deste ano. O acusado, Francisco de Assis da Silva Borges, foi preso no mesmo dia.
A investigação do DHPP apontou que Francisco de Assis da Silva Borges, vulgo “Capivara”, possuía um desentendimento com a vítima, que era usuária de entorpecentes e, ultimamente, estava residindo no município de José de Freitas, região metropolitana de Teresina.
No dia do crime, Adenildo passou na frente da casa do acusado, que o levou para o interior de sua residência, na Vila Mandacaru, onde o agrediu com vários golpes na cabeça e, por último, fez um grande corte na região abdominal da vítima, que teve as vísceras arrancadas e guardadas em uma bacia.
O relatório do inquérito policial foi assinado pelo delegado Bruno Ursulino e remetido à Justiça no dia 21 de fevereiro.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública PRF apreende 1,3 tonelada de pescados na BR 343 em Piripiri (PI)
-
Segurança Pública Jovem morto no bairro Santa Fé era ameaçado por membros do PCC, diz delegado
-
Segurança Pública Homem é executado a tiros em posto de combustíveis na cidade de Altos (PI)
-
Geral Corpo é encontrado boiando em lagoa na cidade de Ilha Grande (PI)
-
Geral Motoristas e cobradores de ônibus paralisam atividades na zona leste de Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública Coronel da PM/PI denunciado por estupro de vulnerável pelo MPPI continua em liberdade e nas funções militares
-
Segurança Pública Mentor de sequestro em Monsenhor Gil tentou extorquir empresário para pagar traficantes
-
Segurança Pública Funcionário público e contador são presos, acusados de sequestrar e torturar mulher em Teresina
-
Segurança Pública Acusados de matar irmãos na Cerâmica Cil são presos pelo DHPP
-
Esportes Hércules, de Jaicós - PI, brilha e garante classificação do Fluminense às quartas da Copa do Mundo de Clubes