Acusado de latrocínio contra subtenente do corpo de Bombeiros é preso no interior do Maranhão
Os envolvidos no crime fazem parte de facção criminosaA Polícia Civil do Estado do Maranhão deu cumprimento, na tarde dessa terça-feira (16), a Mandado de Prisão Temporária de um dos executores do crime de latrocínio que vitimou Walber Nélio, de 53 anos, subtenente do corpo de Bombeiros Militar do Maranhão.

O crime foi cometido dia 09.06.2020, no povoado Vassoural, Município de São José de Ribamar/MA. A prisão dessa terça-feira(16), foi realizada pela equipe da Polícia Militar que apresentou o acusado no Departamento de Proteção à Pessoa (DPP/SHPP), onde foi cumprida a prisão temporária e a investigação está em trâmite desde a autuação em flagrante de dois partícipes do crime.
Entenda o caso
No dia 10.06.2020 o Plantão Central de Homicídios, autuou em flagrante delito dois suspeitos que teriam dado apoio aos executores do crime que vitimou Walter. Um dos autores do crime foi morto ainda no dia do assassinato do bombeiro, pois reagiu atirando contra os Policiais Militares e Bombeiros Militares que tentavam fazer sua prisão na Área Itaqui-Bacanga.
Uma arma de fogo e dois veículos utilizados pelos criminosos já foram apresentados pela Polícia Militar no Plantão Central de Homicídios. Os dois autores do delito já tinham sido identificados e o Departamento de Proteção à Pessoa (DPP/SHPP) representou ao Poder Judiciário pelas suas custódias preventivas.
De acordo com a equipe que investiga o crime, os acusados são da região do Itaqui-Bacanga e receberam informações prévias para a prática do delito e, provavelmente, tinham a intenção de subtrair a pistola calibre. 40 da vítima. Os envolvidos no crime fazem parte de facção criminosa.
Fonte: Ascom/PCMA
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Prefeitura sanciona projeto que autoriza empresas nomearem espaços públicos em Teresina
-
Justiça Equatorial Piauí paga R$ 8 mil de dano moral por demora em instalação de energia
-
Justiça Justiça do Piauí condena construtora Ômega a devolver mais de R$ 36 mil a consumidora por atraso em entrega de imóvel
-
Política Julgamento de Bolsonaro no STF entra em semana decisiva. Entenda
-
Segurança Pública Estudante de Direito e músico presos em Teresina por receptação são soltos pela Justiça
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública DHPP prende acusado de perseguir e matar jovem em metalúrgica no bairro Gurupi
-
Justiça Diretor do Hospital São Marcos pode fazer acordo para evitar condenação em processo por desvio de milhões de reais
-
Segurança Pública Polícia Civil prende acusado de matar prima estrangulada na zona sul de Teresina
-
Geral Palestra destaca os impactos do álcool e outras drogas na amamentação
-
Geral Construtora Rivello é condenada a pagar indenização após negar devolução de taxas a compradora em Teresina