Acusado de feminicídio que fugiu da Custódia nessa semana é recapturado pela PM em Teresina
Somente agora se sabe que tal indivíduo havia fugido da Casa de Custódia. Em caso de fuga a direção deve comunicar imediatamente ao Secretário da Justiça e à Polícia para possível recaptura do evadidoO presidiário Francisco Firmino de Assis, evadido do Sistema Prisional do Estado do Piauí no último dia 6, precisamente da Penitenciária José Ribamar Leite [popularmente conhecida como Casa de Custódia de Teresina], foi recapturado nesta tarde de hoje (13) pela Policia Militar do Piauí, na Rua Paissandu próximo à loja da criança no Centro de Teresina. Conforme informações passadas ao JTNews, ele havia fugido em comapnhia de outro preso, que até o momento não se sabe sua identidade.


O detento foragido havia sido recolhido à Casa de Custódia de Teresina em cumprimento a mandado de prisão preventiva, de juiz competente da Comarca da Capital, por tentativa de homicídio e feminicidio, este último a uma menor, chamada Ismália Hívila, que, por questão de segurança se mudou de Teresina para local não divulgado pela família.
O fugitivo é ousado, frio e calculista: estava ameaçando sua vítima postando no Facebook sua foto e da arma que teria cometido crimes
Dois fatos chamam atenção nesse caso, primeiro, é um indivídiuo como esse (Firmino), com todo esse histórico, ser beneficiado a ficar em "prisão especial na Custódia", ou seja, ele estava no 'Ginásio' que é uma área adaptada para presos detentores de curso superior ou outra situação que justifique (não se sabe o que motivou o estabelecimento penal a colocá-lo nesse tipo de alojamento. O espaço está aberto para esclarecimento.
Segundo, é a ousadia e frieza desse criminoso; demonstra ser frio e calculista, pois expôs em sua página no Facebook a foto da arma e munições (um revólver), inclusive, chamado por ele de 'canela seca' de quem ele diz que sentia saudades... ao lado da foto da vítima.
Veja que absurdo! Ele postando a fota da arma, justamente a arma em que ele teria atirado em uma de suas vítimas à época [ou mais de uma]. Simplesmente ele postou a foto da vítima (a menor ) e da tal arma. Imagine o que ele faria, ou o que ele teria feito se houvesse encontrado essa adolescente? O JTNews não divulga a imagem da menor, por preservá-la de exposição desnecessária.

Com a palavra as autoridades competentes para esclarecer o caso. É importante que o Sistema Prisional não mais permita que esse indivíduo fique confinado na Casa de Custódia.
O JTNews entende que ele deve ser encaminhado a uma das CDPs [Casas de Detenção Provisórias] até a Justiça determinar em qual regime de prisão ele vai ser enquadrado; e esse entendimento é meramente por medida de segurança.
Já que as CDP's são submetidas a procedimentos e protocolos especiais que dificultam qualquer tipo de fuga do Sistema.
ATUALIZAÇÃO - ÀS 16:40H
O JTNews comunica a seus leitores que o 'comparsa' que evadiu-se da Casa de Custódia de Teresina no dia 6/12, isto é, na semana passada, chama-se FRANCISCO DAS CHAGAS MACEDO MONTEIRO, o qual é latrocida, e de alta periculosidade.
Tão logo o Portal adquira a foto desse indivíduo, será divulgada aqui, com o único objetivo de colaborar na recaptura desse criminoso, para assim pagar [dentro da legalidade] pelo crime praticado.
Fonte: JTNews
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Advogado é preso em flagrante por espancar a namorada dentro de casa em Teresina
-
Segurança Pública Acusado de tentar matar companheira a tiros é preso em flagrante no Promorar
-
Geral Após retirada de lesões da pele, Bolsonaro volta à prisão domiciliar
-
Geral Tenente da PM tem mal súbito e morre em piscina de condomínio em São Luís-MA
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada
-
Geral Balanço