Acusado de envolvimento no assassinato de PM do Maranhão é preso em Teresina

O mandado de prisão foi cumprido pelo 11º Batalhão da PM de Timon, onde o sargento era lotado.

Foi preso, no final da tarde dessa quinta-feira (28), um homem acusado de envolvimento no assassinato do sargento Carvalho Júnior, da Polícia Militar do Maranhão, crime ocorrido há dois anos em Teresina. O mandado de prisão foi cumprido pelo 11º Batalhão da PM de Timon, onde a vítima atuava.

Foto: Reprodução / Redes SociaisSargento Carvalho Júnior foi assassinado na Avenida Barão de Gurguéia em Teresina
Sargento Carvalho Júnior foi assassinado na Avenida Barão de Gurguéia em Teresina

O acusado, que era considerado foragido da Justiça, foi preso no Centro da capital após perseguição policial. Ele foi avistado por uma equipe do Esquadrão Águia na descida da Ponte da Amizade, e desobedeceu a ordem de parada.

Diante disso, a guarnição iniciou acompanhamento tático e conseguiu abordar o foragido nas imediações da Praça da Bandeira. Antes, ele ainda sacou uma arma de fogo para atirar contra os policiais, mas foi contido. Ele tentou resistir a prisão até ser algemado.

Com o acusado, a polícia apreendeu uma Pistola Taurus de calibre .40, com 10 munições.

Morte de policial

O sargento Francisco Machado de Carvalho Júnior foi assassinado a tiros no dia 25 de agosto de 2023, na Avenida Barão de Gurgueia, zona sul de Teresina. Testemunhas relataram que o policial estava em seu veículo estacionado na calçada, uma S10, de cor prata, quando foi surpreendido pelo atirador, que efetuou vários disparos de arma de fogo pela porta do motorista, que estava com os vidros fechados.

A polícia indicou a participação de, ao menos, quatro criminosos no assassinato do policial.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários