Ações do Ônibus Lilás beneficiará mulheres de Piracuruca e Piripiri
Mobilização será em torno da prevenção ao assédio e à importunação sexualA equipe da Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) realizará ações de prevenção e de enfrentamento à violência contra às mulheres em dois grandes eventos, entre os dias 13 e 15 de julho: o Piracuruca Fest e o Pirifolia, que ocorrem, respectivamente, nos municípios de Piracuruca e Piripiri. A iniciativa é conduzida em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), por meio da Diretoria de Enfrentamento à Violência.

“Buscamos fazer essa sensibilização com a sociedade, por meio da campanha ‘Ei, Mermã, Não se Cale’, apresentando o nosso disque-denúncia, que funciona 24h, com atendimento personalizado. A importância desse tipo de campanha é porque é comum a importunação sexual nesse tipo de evento e precisamos fazer esse trabalho preventivo”, explica a secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa.
A ação consiste em divulgar canais de denúncia e a rede de apoio que as mulheres podem acessar quando vivenciam situações de violência. Isso será feito a partir da distribuição de informativos, como leques, filipetas, adesivos, pulseiras e os serviços oferecidos pela unidade móvel do Ônibus Lilás, que também oferecerá serviços no perímetro urbano.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Marcelo Castro (MDB) rebate críticas sobre agendas políticas com “inimigos” de Rafael Fonteles (PT)
-
Justiça Bolsonaro será julgado por racismo na Justiça Federal
-
Segurança Pública DENARC deflagra operação para cumprir 30 mandados contra traficantes em Teresina
-
Segurança Pública Homem é encontrado morto na Avenida Zequinha Freire na zona leste de Teresina
-
Segurança Pública Acusado de comprar carro elétrico de R$ 119 mil com Pix falso é preso em Altos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico