Ações do Ônibus Lilás beneficiará mulheres de Piracuruca e Piripiri
Mobilização será em torno da prevenção ao assédio e à importunação sexualA equipe da Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) realizará ações de prevenção e de enfrentamento à violência contra às mulheres em dois grandes eventos, entre os dias 13 e 15 de julho: o Piracuruca Fest e o Pirifolia, que ocorrem, respectivamente, nos municípios de Piracuruca e Piripiri. A iniciativa é conduzida em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), por meio da Diretoria de Enfrentamento à Violência.

“Buscamos fazer essa sensibilização com a sociedade, por meio da campanha ‘Ei, Mermã, Não se Cale’, apresentando o nosso disque-denúncia, que funciona 24h, com atendimento personalizado. A importância desse tipo de campanha é porque é comum a importunação sexual nesse tipo de evento e precisamos fazer esse trabalho preventivo”, explica a secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa.
A ação consiste em divulgar canais de denúncia e a rede de apoio que as mulheres podem acessar quando vivenciam situações de violência. Isso será feito a partir da distribuição de informativos, como leques, filipetas, adesivos, pulseiras e os serviços oferecidos pela unidade móvel do Ônibus Lilás, que também oferecerá serviços no perímetro urbano.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Cultura Democracia Paritária Político-Eleitoral: Retrocessos, desafios e possibilidades de ação no Brasil
-
Geral Trabalhadores da limpeza urbana de Teresina deflagram greve devido a atraso salarial
-
Segurança Pública Policiais baleados em Caxias são transferidos para Teresina
-
Justiça Juizado Especial Cível de Teresina anula contrato de cartão consignado abusivo e condena banco a indenizar consumidor
-
Segurança Pública Polícia faz buscas para localizar criminoso que matou delegado durante operação em Caxias
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de José de Freitas é multado por irregularidades em licitação para coleta de resíduos de saúde
-
Política Ex-prefeito de Massapê do Piauí é multado por descumprir lei da transparência
-
Segurança Pública Delegado de Caxias (MA) morre e dois policiais são baleados durante operação
-
Segurança Pública Casal acusado de tráfico de drogas é preso em bar na cidade de Parnaíba (PI)
-
Esportes De Jaicós para o Fluminense: a trajetória de Hércules, o volante piauiense que conquistou o Brasil