Acidentes tornam-se corriqueiros na avenida Pinel com Juliano Moreira próximo ao Rio Poty Shopping

Com grande fluxo de veículos em razão do novo shopping Rio Poty e o Fórum Cível e Criminal do TJ-PI, acidentes de menor gravidade tornam-se recorrentes [no dia a dia] nessa área do bairro Cabral

Ontem (22), mais uma colisão no cruzamento da Avenida Pinel (sentido norte/sul) com a Rua Juliano Moreira (sentido centro/leste) que vai até a Avenida Marechal Castelo Branco, na margem do Rio Poty.

Os envolvidos no acidente, logo contataram a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) para averiguar o acontecido. Pela representação fotográfica, presupõe-se que o carro vermelho, de placa irreconhecível após a colisão, invadiu a preferencial e foi de encontro à moto, que ficou jogada no asfalto.

Foto: Jacinto Teles/JTNewsAcidente no cruzamento da Rua Juliano Moreira com Avenida Pinel
Acidente no cruzamento da Rua Juliano Moreira com Avenida Pinel - um semáforo poderia solucionar essa realidade

Com o Shopping Rio Poty e órgãos como o Tribunal de Justiça (PI), Fórum Cível e Criminal Desembargador Joaquim de Souza Neto, sede da Ordem dos Advogados do Brasil [Secção Piauí] e Assembleia Legislativa do Piauí, os arredores do bairro Cabral ficaram mais movimentados entre a Avenida Frei Serafim e e Avenida Jacob Almendra.

Esse é o segundo cruzamento mais movimentado da região - perdendo apenas para o cruzamento da Pinel com a Rua Mosenhor Lopes.

Mesmo devidamente sinalizadas, as vias se tornam perigosas devido a falta de senso na hora de dirigir com ultrapassagens em faixas contínuas, falta do uso de seta e velocidade acima do limite. Embora seja proibido estacionar nesse local ora sob discussão, os motoristas desrespeitam as normas e estacionam; mesmo com placas de proibido estacionar, fato que se torna mais grave a situação, pois termina forçando os motoristas a usar a contramão e bloquear a visão, cujo resultado, já se conhece: sempre mais acidentes.

Foto: Jacinto Teles/JTNewsCruzamento da Juliano Moreira e Pinel
Cruzamento da Juliano Moreira e Pinel

A Redação do JTNews entrou em contato com a Strans sobre os acidentes nessa área da cidade e o que será feito visando a solução do problema. Em resposta a Superintendência de Transportes e Trânsito de Teresina emitiu a seguinte nota acerca do fato:

NOTA DA STRANS

"A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informa que já estão sendo realizadas vistorias no cruzamento das ruas Juliano Moreira e Avenida Pinel para a implantação de uma sinalização complementar no local. 

A Strans também reforça que o cruzamento já possui sinalização e pede a colaboração e atenção dos condutores para que evitem o estacionamento na esquina do cruzamento, que prejudica a visibilidade dos demais motoristas."

Fonte: JTNews

Comentários