A partir deste mês as aulas das escolas municipais de Teresina serão via internet

Para os alunos que não tem acesso a internet, poderão receber o material na instituição de ensino

A Rede Municipal de Educacação de Teresina entra em uma nova fase. A partir deste mês, os professores retornam ao trabalho, mas em home office. Os professores poderão preparar aulas, atividades pedagógicas e disponibilizar esses conteúdos para todos os seus alunos.

Foto: Divulgação/MCTICTeleaulas, educação remota, aulas ead
Teleaulas

Os alunos poderão acompanhar as aulas pela internet e por um canal de televisão, assim, o conteúdo fica acessível a todos. Com este novo modelo, será possível medir carga horária de alunos e professores, frequência, conteúdo pedagógico e registrar todas as atividades.

O Secretário de Educação de Teresina, Kleber Montezuma, conta que tudo será feito de acordo com as determinações do Conselho Nacional de Educação e Ministério da Educação.

Foto: SEMECSecretário de Edducação de Teresina, Kleber Montezuma
Secretário de Edducação de Teresina, Kleber Montezuma

"Nesse novo modelo que nós vamos inaugurar, os professores terão condições de trabalhar a frequência dos alunos, conteúdos pedagógicos para os alunos, registrar todas as atividades que foram feitas".

Serão utilizadas plataformas com o Classroom, WhatsApp ente outras, e também atráves da TV. Cada aula terá o tempo de 30 minutos, após isso todas as escolas vão disponibilizar o material de apoio e atividades para os alunos pelas plataformas digitais. 

Para os alunos que não tem acesso a intenet, poderão receber o material na instituição de ensino. Será feito um agendamento de dia e horário, e a família desse aluno poderá pegar o material na escola. 

Fonte: JTNEWS

Comentários