A FMS deu início à correção estrutural da Unidade Básica de Saúde (UBS) Felipe Eulálio de Pádua

A ordem de serviço foi assinada no último dia 13 de agosto pelo presidente da FMS, Gilberto Albuquerque

A Fundação Municipal de Saúde deu início à correção estrutural da Unidade Básica de Saúde (UBS) Felipe Eulálio de Pádua, localizada no bairro Promorar, zona Sul de Teresina. A obra, orçada em R$ 130.547,84, tem previsão de término para 90 dias.

Foto: Divulgação (FMS)(UBS) Felipe Eulálio de Pádua
(UBS) Felipe Eulálio de Pádua

A ordem de serviço foi assinada no último dia 13 de agosto pelo presidente da FMS, Gilberto Albuquerque. A gerente de Engenharia da FMS, Caroline Bastos, explica que no ano passado foi verificado problema na estrutura do prédio e feito o fechamento da UBS para a reforma preventiva. “Através da análise técnica de rotina da FMS, foi identificada uma fissura na parede e, por medida de precaução, o imóvel foi desocupado”, diz a gerente, ressaltando que são rotineiras as inspeções nos prédios para verificação da estrutura.

“Agora iremos executar essa obra de correção estrutural”, explica Caroline Bastos. Ela informa ainda que a demora na reforma se deu por conta de demandas judiciais ao longo do processo de licitação.

No período de fechamento da UBS, desde maio do ano passado, todos os serviços para a comunidade continuaram sendo disponibilizados nas UBS mais próximas. O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, informa que após a conclusão da obra a UBS será reaberta. “A população daquela área do Promorar terá de volta a UBS funcionando com todos os serviços”, garante.

Fonte: JTNEWS

Comentários