A deputada Rejane Dias (PT) entregou hoje (04/05) mais de 1 milhão de reais em equipamentos para a educação inclusiva

Os equipamentos serão distribuídos em 25 unidades escolares da rede pública do Estado do Piauí

Numa parceria com as Secretarias de Estado da Educação e da Pessoa com Deficiência, a Deputada Federal do Piauí,  Rejane Dias (PT) entregou hoje (04/05) mais de 1 (um) milhão de reais em equipamentos para as salas de Recursos Multifuncionais em 25 unidades escolares da rede pública. 

Foto: Will Shutter/Agência CâmaraDeputada federal Rejane Dias (PT-PI)
Deputada federal Rejane Dias trabalha pela educação inclusiva

A ação tem como objetivo ampliar a educação inclusiva no estado. "Acredito que estamos no caminho certo pela educação inclusiva e certamente essas ferramentas vão contribuir para desenvolvimento desses alunos que precisam da nossa atenção", declara a Deputada.

Educação Inclusiva no Piauí

Em janeiro deste ano, o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, esteve em reunião com Membros da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CDDPD) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB/PI) para debater sobre educação inclusiva.

Foto: Jacinto Teles/JTNEWSCelso Neto, presidente da OAB-PI, coordena pauta em defesa de uma Justiça eficiente
Celso Barros Neto, presidente da OAB-PI,  tem participado das ações acerca da educação inclusiva

Na ocasião estiveram presentes o presidente da OAB/PI, Celso Barros Coelho Neto, a psicóloga e integrante da Comissão, Natália Reis e o presidente da CDDPD, Joaquim Santana, que entregaram um documento com recomendações de ações voltadas para a educação inclusiva.

Atualmente, mais de 3 mil alunos com necessidades especiais estão matriculados em escolas da Prefeitura de Teresina. Segundo Joaquim Santana, é papel da Comissão acompanhar e cobrar medidas que facilitem o acesso e a permanência dessas crianças na escola.

Fonte: JTNEWS

Comentários