A Ageppen-Brasil e o deputado federal Capitão Alberto Neto homengeiam os Policiais Penais Federais pelo seu Dia (16/3)

os Policiais Penais Federais exercem com excelência suas funções de combate ao crime organizado, gerindo todas as penitenciárias federais e agindo de forma integrada com os demais membros do SUSP

A Associação dos Policiais Penais do Brasil (AGEPPEN-BRASIL), vem por intermédio de seu presidente, Jacinto Teles, parabenizar aos Policiais Penais Federais pelo seu dia (hoje 16/03). Pois nessa data em 2006, tomaram posse os primeiros Agentes Penitenciários Federais, atualmente Policiais Penais Federais, com a missão de tornar funcional o então criado Sistema Penitenciário Federal (SPF).

Foto: Divulgação/DEPENPoliciais Penais Federais durante transferência de presos
Policiais Penais Federais cumprindo missão em defesa da segurança pública do Brasil

O SPF foi concebido para ser instrumento contributivo no contexto nacional da segurança pública e, por meio dos Policiais Penais Federais, tem a missão de isolar as maiores e mais perigosas lideranças criminosas do País, o que tem sido feito com maestria no respeito à Lei de Execução Penal brasileira.

Há 16 anos, os Policiais Penais Federais exercem com excelência suas funções de combate ao crime organizado, gerindo todas as penitenciárias federais e agindo de forma integrada com os demais membros do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), e por isso, merecem a devida valorização e respeito. Merecem inclusive, ser chamados de Policiais Penais, e não de agentes, como foram hoje classificados pelo próprio Ministério da Justiça e Segurança Pública ao parabenizar a categoria, publicação inclusive reverberada por pessoas que provavelmente não têm conhecimento do texto constitucional vigente.

Confira AQUI a íntegra da Nota em homengem aos Policiais Penais Federais.

Capitão Alberto Neto rende homenagens aos Policiais Penais Federais 

O deputado federal Capitão ALberto Neto (Republicanos-AM), gravou vídeo e encaminhou em reconhecimento pelo trabalho de excelência dos Policiais Penais Federais contra o crime organizado no País.

Confira o Vídeo com a mensagem do Capitão Alberto Neto AQUI:

Fonte: JTNEWS

Comentários