7 lições financeiras que você deve aprender antes dos 30 anos

Sua vida pode mudar se você começar a implementar essas 7 dicas hoje para pular os erros e provar o sucesso

Antigamente, era comum que os estudantes ganhassem o seu caminho até a faculdade, se formassem sem dívidas aos 22 anos e imediatamente começassem a economizar para um adiantamento em uma casa. No entanto, o custo da mensalidade aumentou aproximadamente oito vezes mais rápido do que a renda nas três décadas anteriores, tornando praticamente inviável fazê-lo.

Foto: BINOMODiz-se que 30 são os novos 20 e, do ponto de vista financeiro, parece ser verdade.
Diz-se que 30 são os novos 20 e, do ponto de vista financeiro, parece ser verdade.

Os graduados de hoje estão sobrecarregados com milhares de dólares em empréstimos estudantis ou outros empréstimos. Não se pode nem pensar em comprar uma casa após a formatura. No entanto, existem algumas habilidades que você deve aprender se estiver determinado a estabelecer uma boa base financeira para o seu futuro, pois pode ser intimidante se aproximar dos 30 e sentir que ainda está lutando.

Você se sente frustrado ao iniciar sua jornada financeira? Você gostaria de acelerar sua jornada para a independência financeira? Você descobrirá as mudanças mentais e o comportamento necessários para alcançar a independência financeira.

Sua vida pode mudar se você começar a implementar essas 7 dicas hoje para pular os erros e provar o sucesso.

1. Diversifique seu investimento:

A diversificação de investimentos tem um enorme impacto em sua jornada financeira. Você deve alocar seus fundos de investimento para vários objetivos financeiros. Cada objetivo terá sua própria linha do tempo. Por exemplo, no final dos 20 anos, se você quiser comprar seu próprio apartamento, deverá depositar os fundos em uma conta poupança a cada mês ou a cada semana de acordo. A diversificação do seu investimento o ajudará a esclarecer seus objetivos financeiros.

Crie uma lista de objetivos financeiros que você deseja alcançar. Talvez você queira economizar para um carro ou uma casa, um casamento ou uma aposentadoria. Alinhe seus objetivos financeiros com um cronograma. Por exemplo: você quer comprar um veículo em dois anos, comprar uma casa em 5 anos, economizar para o seu casamento em 7 anos e pensar em se aposentar em 30 anos.

Agora que você conhece seus objetivos e prazos, pode diversificar seus investimentos. Coloque suas economias mensais em um instrumento financeiro que corresponda ao cronograma de cada meta. Por exemplo, suponha que você queira comprar uma casa em três a cinco anos. Atualmente, você tem alguns fundos e continua economizando a cada mês. Invista esses fundos em um ativo que renderá um retorno dentro de três a cinco anos.

Ou, suponha que você deseja se preparar para a aposentadoria. Se você tiver mais de dez anos, poderá investir em um instrumento financeiro que proporcione um retorno por um período maior de tempo. Em ambos os casos, você deve separar seu capital de investimento em objetivos financeiros distintos. Alinhe os instrumentos de investimento com o cronograma para cada objetivo financeiro.

2. Iniciar pequenos passos:

Mesmo que você tenha apenas uma pequena quantia para investir, você deve começar. A prática de reservar dinheiro para investimento é mais significativa do que o valor investido.

Além disso, você pode precisar desse tempo para compreender melhor a si mesmo. Desta vez irá ajudá-lo a desenvolver um plano verdadeiramente eficaz. Táticas diferentes funcionam para pessoas diferentes e não existe uma solução “tamanho único”.

Você deve escolher quais táticas funcionam para você! Para algumas pessoas, trata-se de: monitorar despesas, desenvolver um orçamento, automatizar economias, desenvolver planilhas e estabelecer previsões de fluxo de caixa. Diferentes táticas funcionam para vários indivíduos. Permita-se tempo neste momento de sua vida para compreender a si mesmo. Determine a estratégia mais eficaz testando uma variedade de abordagens. O que funciona para os outros não significa que funciona para você e vice-versa. Lembre-se sempre de começar pequeno, independentemente da quantidade.

3. Conheça seu ciclo de fluxo de caixa:

Você deve monitorar sua entrada e saída de dinheiro. Se você tem menos de 30 anos, provavelmente a maior parte de sua renda vem do seu salário. No entanto, não se esqueça de incluir outras fontes de renda (se tiver).

Considere quanto fundo está entrando e quanto está saindo como despesas. Isso difere do rastreamento de suas despesas, pois você pode observar seu ciclo de fluxo de caixa, que é de entrada e saída de dinheiro.

4. Fique de olho nas oportunidades:

Esteja atento às oportunidades ao seu redor, para que você possa se manter atualizado com o que está no mercado. Por exemplo, de 16 a 30 de junho, a Binomo, uma das plataformas de negociação internacional, apresenta o iTrade, um concurso de negociação com prêmios quentes, iPhones 13.

Os participantes podem negociar na Binomo, por renda extra e ganhar smartphones novinhos em folha. O evento acontece em duas etapas. Os vencedores da primeira etapa serão selecionados em 23 de junho e em 1º de julho da segunda. O número total de vencedores no iTrade é de 6 (seis) pessoas.

O organizador notifica os vencedores usando os detalhes de contato fornecidos na conta pessoal na plataforma Binomo. Todos os usuários que se registraram em junho estão participando automaticamente do concurso iTrade.

Para participar do iTrade, os traders precisam mudar para uma conta Binomo real. As condições do concurso iTrade são fazer 15 negociações por dia em uma conta real com um valor mínimo de cada negociação de 18 BRL /$5/€5

Fazer 15 negociações todos os dias durante uma semana maximizará as chances de ganhar um iPhone 13. Mais informações podem ser encontradas na página do concurso iTrade.

5. Alavanque o mercado financeiro e aprenda a negociar:

Se você não está ciente da dinâmica do mercado financeiro e das negociações, provavelmente não está familiarizado com os inúmeros ativos financeiros lucrativos. No entanto, você pode aprender mais sobre como negociar na Binomo, oferecendo mais de 70 ativos financeiros que variam de índices de moeda a instrumentos de patrimônio. A plataforma prova ser eficaz para iniciantes que desconhecem a negociação. Assim, a plataforma disponibiliza tutoriais e orientações sobre estratégias de negociação que devem ser adotadas.

Muitos temem investir seus recursos no mercado financeiro por falta de informação. No entanto, você não precisa se preocupar, pois no Binomo você pode iniciar sua negociação com uma conta demo. Isso ajudará você a aprender estratégias e observar as tendências do mercado. Depois de entender a tendência, você pode começar a investir em contas reais. No entanto, você deve ter cuidado com seus fundos, pois a negociação envolve alto risco.

6. Gerar renda adicional:

Para atingir seus objetivos financeiros, você deve primeiro definir objetivos. Depois de definir os objetivos, você pode identificar fontes adicionais para obter renda adicional.

À medida que envelhece, você descobrirá que assumir um papel ativo na gestão de sua profissão afetará muito sua segurança financeira do que você acreditava anteriormente. Além de acelerar seus objetivos financeiros, um show paralelo pode alterar drasticamente sua perspectiva financeira.

7. Crie fundos de emergência:

Ter fundos alocados para emergências evitará problemas financeiros. Um fundo de emergência composto por três a seis meses de despesas de subsistência é o ideal, mas começar com uma pequena quantia será suficiente para pequenas crises ocasionais.

Utilize seu orçamento para determinar quanto você pode economizar a cada mês e, em seguida, configure uma transferência automática para facilitar a economia.

Fonte: CNN Brasil

Comentários