14 novos pacientes de COVID-19 vindos de Manaus (AM) desembarcam em Teresina (PI)

Segundo as informações da Fundação Municipal de Saúde (FMS), os pacientes são 3 mulheres e 11 homens, com idades entre 31 e 70 anos

A capital do Piauí recebeu, na madrugada desta segunda-feira (25/01), 14 novos pacientes com COVID-19 vindo de Manaus (AM). Equipes do Samu de Teresina estiveram no Aeroporto Petrônio Portella para recebê-los e os encaminharam para o Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI).

Foto: Ascom/PMTTeresina (PI) recebeu 14 novos pacientes de COVID-19 vindos de Manaus (AM)
Teresina (PI) recebeu 14 novos pacientes de COVID-19 vindos de Manaus (AM)

Segundo as informações da Fundação Municipal de Saúde (FMS), os pacientes são 3 mulheres e 11 homens, com idades entre 31 e 70 anos.

Na operação, estiveram envolvidas 10 ambulâncias, sendo duas de suporte avançado, três de suporte intermediário e cinco de suporte básico.

“Nossa responsabilidade foi organizar toda a logística de recebimento dos pacientes. Ambulâncias, equipe de triagem, oxigênio, máscaras, cadeiras de rodas, apoio de transporte. Fizemos a triagem deles ainda dentro do avião para analisarmos o quadro de saúde antes de realizarmos o transporte”, disse Gilberto Albuquerque, presidente da FMS.

Esta é a segunda vez que Teresina recebe pacientes de Manaus, que vive um colapso na saúde pública por desabastecimento de oxigênio nos hospitais.

Fonte: JTNEWS

Comentários